Connect with us

FLAGRANTE

Após denúncia de disparos, PM prende quatro suspeitos com armas na região sul de Palmas

A ação policial desencadeada pelos militares do 6º BPM, resultou na prisão de quatros pessoas e apreensão de três armas de fogo de calibre .22, 21 munições intactas e 10 cápsulas deflagradas

Publicado

on

Na manhã desta sexta-feira, 8, uma ação rápida da Polícia Militar do 6º Batalhão (6º BPM) resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de armas e munições em uma área de invasão próxima ao setor Morada do Sol, na saída para o assentamento São João, região sul de Palmas. A operação foi desencadeada após denúncias anônimas de disparos de arma de fogo na localidade, aumentando a sensação de insegurança entre os moradores.

Com base nas informações recebidas, uma equipe de patrulhamento de área, com o apoio do Comandante do Policiamento da Unidade (CPU) do 6º BPM, intensificou as rondas para localizar e deter os envolvidos. Durante as diligências, os policiais ouviram um tiro e avistaram três homens, de 23, 30 e 35 anos, e uma mulher de 42 anos. Conforme apuração no local pela Agência Tocantins, um dos suspeitos foi flagrado com um revólver artesanal, outro portava uma espingarda, enquanto uma terceira arma estava sobre uma mesa na residência.

A operação resultou na apreensão de três armas de fogo de calibre .22, 21 munições intactas e 10 cápsulas deflagradas. Durante uma busca minuciosa no imóvel, autorizada pela mulher detida, os policiais localizaram mais munições e um carregador de espingarda no interior de um veículo estacionado na propriedade.

Além disso, os militares apreenderam um aspirador de pó, equipamento comumente utilizado em lava-jatos para limpar carros. O responsável pelo imóvel afirmou que havia adquirido o objeto recentemente, mas não conseguiu apresentar a nota fiscal, o que levou à apreensão do equipamento e sua apresentação na delegacia para averiguações.

Os quatro detidos foram levados à 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil (2ª CAPC), onde foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e em seguida foram colocados à disposição do poder judiciário.

Em entrevista a reportagem, moradores do local expressaram alívio e agradeceram à PM pela ação eficaz, destacando que os constantes disparos traziam medo e insegurança para a comunidade.

(Com informações da Agência Tocantins)

(Foto: Alessandro Ferreira)

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente