POLICIAL
Após descumprir medida protetiva, homem é preso pela PM em Miracema do Tocantins
A vítima relatou aos policiais militares ter sido agredida pelo companheiro e informou que possuía uma medida protetiva em desfavor do autor

A Polícia Militar do Tocantins prendeu, na manhã deste sábado, 8, um homem de 33 anos por lesão corporal e descumprimento de medida protetiva em Miracema do Tocantins. A ação ocorreu após a equipe de radiopatrulha da 6ª Companhia Independente da PM (6ª CIPM) ser acionada pelo COPOM para atender uma ocorrência de violência doméstica no centro da cidade.
No local, a vítima relatou ter sido agredida pelo companheiro e informou que havia uma medida protetiva vigente contra o autor.
Com base nas informações, os policiais realizaram diligências e localizaram o suspeito nas proximidades. Durante a abordagem, ele confirmou ser companheiro da vítima e recebeu voz de prisão pelos crimes de lesão corporal, no âmbito da Lei Maria da Penha, e descumprimento da medida protetiva.
O autor foi conduzido à Central de Flagrantes de Miracema, onde foi autuado em flagrante e permaneceu à disposição da Polícia Judiciária para as providências cabíveis.
Compromisso com a proteção das vítimas
“A pronta resposta da 6ª CIPM reforça o compromisso da Polícia Militar no combate à violência doméstica e no cumprimento das medidas protetivas, garantindo maior segurança às vítimas e cumprindo seu papel de proteção à sociedade”, destacou o comandante da unidade, Major Hallim Brito Barbosa.
(Da Polícia Militar)
(Foto: Imagem ilustrativa)