Connect with us

Lutando pela vida

Após divulgação no Portal Araguaína Urgente, bebê será transferido por UTI aérea para Palmas

O pai Lucas Nunes Alves Veloso disse que a criança está com bastante dificuldade para respirar, bronquite e infecção pulmonar

Publicado

on

Após divulgação no Portal Araguaína Urgente e através das redes sociais do apresentador Rodrigo Magalhães, o problema do pequeno Leo Nunes Jorge, de apenas 22 dias de nascido, foi solucionado.

Por meio de nota, o Hospital Municipal de Araguaína (HMA), gerido pelo Instituto Saúde e Cidadania (ISAC) comunicou que o bebê será transferido por UTI aérea nesta quarta-feira, 10, às 18 horas, para Palmas.

Segundo a nota, Leo “está recebendo toda a assistência necessária com os cuidados especializados de pediatra intensivista, fisioterapeuta, entre outros profissionais que estão à disposição na sala de
estabilização”

O Portal Araguaína Urgente entrou em contato com o pai da criança, Lucas Nunes Alves Veloso, que informou que já foi avisado sobre a transferência. “Recebi um comunicado, mas ainda não sei em qual hospital meu filho ficará internado”, disse.

O que diz o Instituto Saúde e Cidadania (ISAC):
“O Hospital Municipal de Araguaína (HMA), gerido pelo ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, é uma unidade de saúde pediátrica de referência e reitera seu compromisso em fornecer atendimento médico especializado.

Informamos que o recém-nascido de 22 dias de vida está recebendo toda a assistência necessária com os cuidados especializados de pediatraintensivista, fisioterapeuta, entre outros profissionais que estão à disposição na sala de estabilização, necessitando de transferência para uma Unidade de Terapia Intensiva Neonatal para dar continuidade a tratamento adequado.

A vaga foi solicitada para a Regulação de Leitos do Estado, a qual é responsável pela busca de leitos de terapia intensiva e já está regulada, com previsão de transferência por UTI aérea na data de hoje, às 18:00h. Enquanto isso, a criança permanece sob os cuidados da equipe do Hospital Municipal. Ressaltamos que não há outros pacientes
aguardando transferência”

Entenda o caso.


(Da Redação)
(Foto: Divulgação)

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente