Connect with us

Caso gerou revolta

Após sofrer acidente, idoso é transferido para o HRA na carroceria de uma caminhonete da Secretaria de Saúde de Aragominas

Publicado

on

As cenas absurdas se espalharam pelas redes sociais neste final de semana. Após sofrer um acidente na zona rural do município de Aragominas, um idoso de 67 anos foi transportado na carroceria de uma caminhonete da prefeitura da cidade de forma precária, improvisada e
sem nenhuma segurança até o Hospital Regional de Araguaína (HRA). O caso gerou revolta.

O aposentado Donizete Clarindo da Silva mora no Assentamento Reunidas que pertence ao município de Aragominas. No sábado, 29, por volta das 16 horas, ele caiu de moto e foi socorrido por um morador que o levou para o posto de saúde da comunidade.

No local não havia ambulância e a equipe ligou para a Prefeitura de Aragominas solicitando um veículo para transferir o paciente. Uma caminhonete da Secretaria de Saúde foi enviada ao invés da ambulância. A distância do assentamento até Araguaína totaliza cerca de 125 km. O paciente só chegou ao HRA já perto das 21 horas.

Conforme uma filha do idoso, o pessoal que trabalha na Secretaria de Saúde de Aragominas justificou que as três ambulâncias do município estariam no conserto. A caminhonete não abria sequer a tampa traseira e o homem foi colocado por cima e, na hora de retirar, foi assim também contrariando o protocolo de acidentados.

De acordo com as filhas do idoso, ele está consciente, conversando com dificuldade, mas não está movimentando as pernas e está tendo espasmos nos braços, situação provavelmente agravada pelo erro de protocolo de movimento de restrição da coluna.

O repórter Roberto Guerrero ligou para a Prefeitura de Aragominas, mas não foi atendido para pedir uma nota oficial sobre o caso da falta das ambulâncias.
(Da Redação)
(Foto: Reprodução)

Continue Reading

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente