4º CASO NA REGIÃO
Bandidos fortemente armados atacam carro-forte na zona rural de Arapoema
Um grupo de bandidos fortemente armado tentou assaltar um carro-forte no início da tarde desta quinta-feira, 1°, próximo ao Povoado 19, na zona rural de Arapoema, norte do Estado.
De acordo com informações apuradas, um segurança foi atingido por estilhaços de vidro, mas passa bem. Os demais não tiveram lesões. Esse é o quarto caso registrado só neste ano na mesma região.
A Polícia Civil informou que os criminosos tentaram fechar o carro-forte da empresa Prosegur usando uma caminhonete e que fizeram vários disparos com armas longas.
Os seguranças revidaram, conseguiram escapar da ação criminosa e foram para a delegacia da cidade.
Como o ataque foi revidado, os criminosos desistiram da ação e abandonaram o veículo Pajero, cor branca, mas estão sendo procurados pela polícia. O helicóptero da Secretaria de Segurança Pública auxiliou nas buscas sobrevoando a região.
Ataques deste ano na região
O primeiro aconteceu contra um carro-forte da empresa Proforte no dia 20 de fevereiro, na BR-235, zona rural de Tupirama. Os bandidos fugiram com todo dinheiro.
O segundo foi registrado no dia 14 de abril contra outro veículo da mesma empresa. Nessa ocorrência os vigilantes conseguiram chegar até o Batalhão da Polícia Militar de Guaraí e impediram que o ataque se concretizasse.
Ainda em abril, no dia 30, na BR-153, entre Rio dos Bois e Tabocão, o alvo dos bandidos foi um carro-forte da empresa Federal Segurança e Transporte de Valores. Nesse ataque, os bandidos conseguiram explodir o veículo e fugiram com o montante que estava sendo transportado.