Connect with us

Após abordagem

Caminhonete com restrição de furto e roubo é recuperada pela Patrulha Rural em Luzimangues

Condutor foi autuado por receptação e liberado após pagamento de fiança; defesa afirma que veículo foi adquirido legalmente

Publicado

on

Uma caminhonete Ford Ranger com registro de furto e roubo foi recuperada na tarde desta quarta-feira, 23, durante uma abordagem da equipe da Patrulha Rural do 1º Batalhão da Polícia Militar, no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional. A ação ocorreu em um posto de combustíveis localizado às margens da rodovia TO-080.

De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, os policiais estavam abastecendo a viatura quando notaram o condutor do veículo em atitude suspeita. Durante a abordagem, o homem, de 26 anos, relatou que havia adquirido a caminhonete de um terceiro por R$ 150 mil e que, na ocasião da compra, consultou a documentação e não encontrou nenhuma restrição.

No entanto, ao realizar a checagem da placa no sistema policial, os agentes identificaram um registro de furto e roubo do veículo em Feira de Santana, no estado da Bahia. Diante dos fatos, o condutor foi detido e conduzido, juntamente com a caminhonete, para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil (1ª CAPC), em Palmas.

Além do veículo, a Patrulha Rural apreendeu com o suspeito dois aparelhos celulares, R$ 2.729,00 em espécie, uma arma de pressão tipo AirSoft e dois cartões bancários.

Na delegacia, o homem apresentou a documentação da compra e afirmou ser também vítima da situação. Mesmo assim, foi autuado por receptação. A autoridade policial arbitrou fiança no valor de um salário mínimo, que foi paga, e ele responderá ao processo em liberdade.

Defesa alega falsa denúncia

O advogado do empresário, Dr. Zenil Drumond, afirmou à Agência Tocantins que seu cliente foi alvo de uma falsa comunicação de crime. Segundo ele, o veículo foi adquirido de boa-fé há mais de dois meses, e a restrição foi motivada por um boletim de ocorrência registrado pelo antigo proprietário apenas no último dia 10 de julho, devido a um desacordo comercial.

(Com informações da Agência Tocantins)

(Foto: Alessandro Ferreira – Agência Tocantins)

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente