Pela Polícia Militar
Caminhonetes furtadas no MA são recuperadas em Araguaína durante ação da Operação Cidade Blindada II
Ainda durante as diligências, outra caminhonete que também havia sido furtada na cidade de Porto Franco foi localizada em um desmanche clandestino
Dando continuidade às ações de combate à criminalidade em Araguaína e região, que abrange o 2º Batalhão da Polícia Militar no âmbito da Operação Cidade Blindada II, desencadeada pela PM por determinação do governador Wanderlei Barbosa, na tarde da última sexta-feira, 31, policiais militares do 2º BPM, comandados pelo tenente-Coronel Valdeone Dias, com o apoio do Grupamento Aéreo (GRAER) e demais equipes, recuperaram dois veículos com registro de furto durante a operação.
De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, a ação contou com o apoio da Polícia Federal e resultou na localização das caminhonetes que haviam sido furtadas no estado do Maranhão, além de outros objetos de origem duvidosa.
Durante as buscas no imóvel, os policiais também localizaram um Ford Fiesta Sedan, cor preta, possivelmente utilizado como carro de apoio no crime. Além dos veículos, foram apreendidos diversos objetos, entre eles uma carabina de pressão calibre 5,5, uma luneta, uma caixa de chumbos, dois celulares, três televisores, duas sacolas com ferramentas, um alicate de cortar vergalhão, um detector de GPS, chaves de outros dois veículos e quatro porções de substância análoga à cocaína. No interior da Hilux, foi encontrada uma munição calibre 36.
Terceira caminhonete
Após a localização das duas caminhonetes, os militares receberam a informação de que uma terceira caminhonete, também produto de furto na cidade maranhense, estava em Araguaína e seria desmontada para a comercialização de suas peças. De posse dessas informações e com apoio e produção de conhecimento realizado pela Agência Local de Inteligência (ALI) do 2º BPM, já por volta das 22h40, da noite desta sábado, nas proximidades do Setor Barros, na região oeste da cidade, os militares realizaram a prisão de três homens no momento em que eles estavam descartando partes da caminhonete em uma área de mata.
As peças e várias outras partes da caminhonete eram de uma Toyota Hilux, cor preta, furtada em Porto Franco – MA. Diante dos fatos, os suspeitos receberam voz de prisão e, após serem questionados sobre o local onde estavam desmanchando a caminhonete, um dos criminosos levou os policiais até um galpão localizado no Setor Barros. No local, foram encontradas a cabine, a carroceria, partes do painel e os vidros das portas.
O local foi periciado e, após a realização dos procedimentos periciais, todas as partes e peças da caminhonete foram levadas por um guincho até a Central de Flagrantes da Polícia Civil, juntamente com todos os envolvidos, onde foram apresentados à autoridade policial.
Na delegacia, após a realização dos procedimentos cabíveis, os suspeitos foram responsabilizados individualmente por sua ação e participação no crime e, em seguida, foram colocados à disposição do Poder Judiciário.
(Com informações da Agência Tocantins)
(Foto: ascom PMTO)