Connect with us

MOBILIZAÇÃO NACIONAL

Campanha de vacinação contra a poliomielite segue até esta sexta-feira em Araguaína; confira as orientações

Mobilização nacional teve início no dia 27 de maio. Todas as Unidades Básicas de Saúde do município estão com as vacinas disponíveis para crianças menores de cinco anos

Publicado

on

A campanha de vacinação contra a poliomielite, capaz de prevenir a paralisia infantil, segue até essa sexta-feira, 14, com todas as 19 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município com doses disponíveis para crianças menores de cinco anos.

 
No último dia 8, o Dia D da mobilização teve um saldo de 1.641 doses aplicadas, número que corresponde a 15,42% da meta de cobertura vacinal da prefeitura. O objetivo é imunizar 95% das 10.640 crianças que são o público-alvo da campanha.

 
“Quando comparamos as vacinações de rotina contra a poliomielite de 2023, percebemos que, neste ano, a procura está melhor”, informa a diretora de Imunização da Secretaria de Saúde de Araguaína, Samilla Braga.

 
Segundo dados do Ministério da Saúde, de janeiro a junho de 2023, Araguaína havia alcançado 74,12% do público-alvo, enquanto nesse mesmo período de 2024, esse número avançou para 82,49%, um aumento de mais de 10% na aplicação da vacina contra a poliomielite.

 
Orientações
Para vacinar, os pais ou responsáveis precisam levar a caderneta de vacinação, cartão do SUS e os documentos pessoais da criança. O horário de atendimento para imunização é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira. Na UBS Novo Horizonte e do Povoado Pontes, o atendimento é das 7h30 às 13h30.

 
Já nas unidades da Vila Aliança (Dr. Francisco Barbosa), Araguaína Sul, Bairro São João (Avany Galdino), Jardim das Flores e do Setor Couto Magalhães (UBS Albeny Soares), os atendimentos são das 7 às 19 horas, de segunda à sexta-feira.
(Da ascom da Prefeitura de Araguaína)

(Foto: Divulgação)

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente