COMBATE AO TRÁFICO
Cão farejador Sniper do GOC auxilia na prisão de traficante e apreensão de drogas em Palmas
Com o indivíduo foi apreendido cerca de 800 gramas de maconha, um simulacro de arma de fogo, além de insumos utilizados para embalar as substâncias.

Uma ação do Grupo de Operações com Cães (GOC) resultou na prisão de um homem identificado como Rafael Batista Resplande, de 22 anos, por tráfico de drogas e na apreensão de uma quantidade significativa de entorpecentes no início da noite desta quinta-feira, 27, na quadra T-34, no Jardim Taquari, região sul de Palmas.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, a ação contou com o apoio do cão de faro de narcóticos, Sniper, que foi essencial para localizar a droga escondida dentro de uma residência.
Ainda de acordo com informações apuradas pela Agência Tocantins, os militares do GOC realizavam patrulhamento tático especial na Avenida TLO-5 nas proximidades da quadra T-34, quando a equipe policial avistou um indivíduo em atitude suspeita, com um volume incomum na cintura.
Ao perceber a aproximação da viatura policial, Rafael Batista empreendeu fuga, entrando em uma casa e pulando o muro dos fundos. Após acompanhamento, os policiais conseguiram capturá-lo na rua da frente.
Na abordagem, foi encontrado um simulacro de arma de fogo modelo GX4 na cintura do suspeito, questionado sobre o motivo da fuga, Rafael Batista afirmou que correu porque estava “armado”. Os policiais retornaram à residência onde ele havia tentado se esconder e, na área externa, localizaram algumas porções de substância entorpecente análoga à maconha. Ao ser questionado se havia mais porções da droga em sua residência, o homem negou a existência de mais entorpecentes no local.
No entanto, com o auxílio do cão farejador Sniper, a equipe realizou buscas dentro do imóvel e encontrou aproximadamente 800 gramas da mesma droga, sendo, 600 gramas já fracionadas e embaladas prontas para serem comercializadas.
Diante dos fatos, o suspeito, que já possui passagens pelo crime de tráfico de drogas, recebeu voz de prisão e em seguida foi conduzido à 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil – 2ª CAPC, onde foi apresentado à autoridade policial, juntamente com todo material ilícito.
Na delegacia, após ser ouvido pelo delegado plantonista, Rafael Batista Resplande foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Após a realização dos procedimentos cabíveis, o indivíduo foi recolhido a uma das celas da carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas (UPRP), onde permanecerá à disposição da Justiça.
(Com informações da Agência Tocantins)
(Foto: Allessandro Ferreira – Agência Tocantins)