Connect with us

Gerou repercussão

Carro oficial da Câmara de Vereadores de Monte do Carmo é flagrado saindo de motel em Palmas

Uso indevido de veículos oficiais pode configurar improbidade administrativa, conforme prevê a legislação. O flagrante ocorreu por volta das 17h15, da última sexta-feira, 4

Publicado

on

Na tarde da última sexta-feira, 4, um veículo oficial da Câmara Municipal de Monte do Carmo foi flagrado saindo de um motel em Palmas. A situação gerou repercussão e questionamentos sobre o uso do automóvel público para fins particulares. O flagrante ocorreu por volta das 17h15.

A reportagem da Agência Tocantins apurou o caso e entrou em contato com o vereador André Gonçalves (PDT), atual presidente do Legislativo municipal, para obter esclarecimentos sobre quem estaria utilizando o veículo no momento do ocorrido.

Questionado, André confirmou que, na sexta-feira, ele estava em Palmas com o carro oficial, justificando que se encontrava na capital para tratar de assuntos relacionados ao Poder Legislativo.

Indagado sobre o possível uso indevido do veículo oficial para fins particulares, o parlamentar desconversou e afirmou que retornaria a Palmas nesta segunda-feira para tratar do assunto pessoalmente com o diretor de jornalismo da Agência Tocantins.

No entanto, apesar da solicitação de uma nota oficial sobre o caso, até a publicação desta reportagem, a Câmara Municipal ainda não havia se manifestado.

Nas imagens, é possível ver o carro oficial — de uso exclusivo para atividades institucionais — saindo de um motel localizado na quadra 812 Sul, em Palmas. O veículo é um Volkswagen Gol, de cor branca, placa QKJ-6917.

O uso indevido de veículos oficiais para fins particulares pode configurar improbidade administrativa, conforme prevê a legislação. Diante do flagrante, a população aguarda um posicionamento oficial da Câmara de Vereadores de Monte do Carmo para esclarecer os fatos e as possíveis providências a serem tomadas.

A Agência Tocantins segue acompanhando o caso e buscará mais informações sobre eventuais medidas administrativas ou investigações que possam ser instauradas a respeito do episódio.

(Com informações da Agência Tocantins)

(Foto: Reprodução – Agência Tocantins)

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente