EM TODO PAÍS
Com cartazes e bandeiras, ato contra a PEC da Blindagem reuniu manifestantes na Feira do Bosque, em Palmas
Em Palmas, os manifestantes caminharam pela Feira do Bosque. Eles levavam cartazes e bandeiras de movimentos sociais e do Brasil

Um ato contra a PEC da Blindagem reuniu manifestantes na Feira do Bosque, em Palmas, no fim da tarde deste domingo, 21. O movimento foi convocado através das redes sociais e começou às 18h. Grupo levava cartazes e bandeiras de movimentos sociais e do Brasil.
As manifestações com a mesma pauta também acontecem em outros estados do país. Em Palmas, o grupo caminhou pela feira com gritos de: “Sem anistia!”. Além disso, artistas locais se apresentaram em um trio elétrico, e manifestantes criticaram deputados que votaram a favor dos projetos.
A PEC da Blindagem é a proposta aprovada na última semana pela Câmara dos Deputados. O texto busca proteger parlamentares contra a abertura de processos penais no Supremo Tribunal Federal (STF).
Aprovado pela Câmara, o texto terá de ser analisado pelo Senado, onde deve enfrentar resistências.
O ato também é contra o chamado PL da Anistia – proposta que perdoa condenados pelos atos golpistas do 8 de janeiro. Prioridade de partidos da oposição, a proposta de perdão aos condenados pelos atos de vandalismo em 2023 está em análise na Câmara dos Deputados.
Na quarta-feira, 17, os parlamentares aprovaram um pedido de urgência para a proposta, com objetivo de acelerar a análise do texto, que, com a articulação, pode ser analisado diretamente no plenário.
(Com informações do G1 Tocantins)
(Foto: Eduardo Azevedo/Divulgação)