Dia 7 de março
Com o palestrante Erik Navarro, Araguaína realizará 1ª curso sobre Neurociência e Inteligência Artificial
Com vagas limitadas, dia 7 de março, às 16 horas, acontecerá em Araguaína o 1º curso sobre Neurociência e Inteligência Artificial aplicado aos Operadores do Direito com o palestrante Dr. Erik Navarro, juiz federal por 19 anos e pós-doutorado na Stanford Law School no auditório da Aciara (Associação Comercial e Industrial de Araguaína).
A taxa de inscrição para acadêmicos terá o custo de R$ 90,00 e para profissionais será de R$ 139,00.
Promovido pelo Agnaldo Quintino da Jornato com apoio do Grupo Alencar, o curso objetiva trazer informações para estudantes da região norte do País, já que estamos carentes desse tipo de evento na região, em razão do alto custo de deslocamento às grandes cidades.
O evento abordará assuntos para empresários de tecnologia, classe empresarial, profissionais da ciência emocional, juristas (membros de escritórios de advocacia, juízes, promotores) e profissionais que fazem uso do ChatGPT.
O evento contará com a 1ª Conferência de Direito Eleitoral com advogado Dr. Thiago Alencar em parceria com o publicitário Marcelo da Silva, CEO da Public, onde será explanado os sistemas para uso na campanha eleitoral de 2024 (desde a pré-campanha até a escolha de assessoria após a eleição), voltado para candidatos em geral e amantes do processo eleitoral (assessores, contadores, advogados).
As inscrições limitadas podem ser feitas on-line, pelo endereço https://forms.gle/DtzEbqQruC9hC8Bc8, ou por celular: (63) 99283- 9071 “Agnaldo” ou (63) 99245-4640 “Thiago”. A primeira edição do curso homenageará o juiz e professor de Araguaína Dr. Sérgio Paio (in memoriam). Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo link da inscrição ou falar diretamente nos celulares, bem como na sede da Aciara.
A neurociência aplicada às ciências jurídicas pode qualificar o trabalho dos operadores do direito (juízes, delegados, professores, promotores, advogados e outros) e ampliar seu repertório profissional a partir da maior compreensão referente a decisões de juízes, indicação de testemunhas e orientação de clientes. O entendimento de como as percepções se formam no cérebro, como os valores são definidos e como a percepção mental é gerada, seja de um juiz, de um promotor, de uma testemunha, é uma ferramenta importante para a atuação jurídica.
(Foto: Divulgação)