Connect with us

Todos estão bem

Comitiva do governo do Tocantins é levada para lugar seguro após sirenes alertarem sobre mísseis em Israel

Governador Wanderlei Barbosa, deputados e servidores participam de missão oficial em Tel Aviv, Israel. Todos estão bem, segundo a assessoria do governo

Publicado

on

A delegação tocantinense que participa de uma missão especial na cidade de Tel Aviv, em Israel, levou um susto nesta terça-feira, 10, após ser informada sobre aproximação de mísseis na região onde a equipe estava. Um dos integrantes chegou a filmar o momento que os projéteis cortaram o céu da cidade e foram interceptados.

O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), que está na delegação, informou que todos estão bem e em segurança. A delegação, com membros do Consórcio Brasil Central, está participando de agendas diplomáticas e técnicas desde o dia 7 de junho.

Conforme a assessoria do governo, integrantes da delegação foram surpreendidos por sirenes de alerta que ressoavam por toda a cidade. Por isso foi preciso que a equipe tocantinense, incluindo o governador e a primeira-dama Karynne Sotero, fosse levada para um local seguro.

Em imagens, o grupo aparece parado na escadaria de um prédio. Por meio das redes sociais, a primeira-dama fez uma publicação comentando sobre o momento de susto. “Que Deus nos proteja. Que Deus proteja Israel”, escreveu.

Além do governador, fazem parte da missão em Israel integrantes do Poder Legislativo e servidores da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária e da Agência de Tecnologia da Informação (ATI).

A delegação participou de visitas técnicas a centros de inovação e reuniões com especialistas em inovação, inclusão, desenvolvimento social e cooperação internacional.

Guerra

Israel possui um histórico de conflitos com o grupo terrorista Hamas, que controla a Faixa de Gaza desde 2007. O território possui cerca de 41 km de comprimento e 10 km de largura, onde vivem mais de dois milhões de pessoas.

O conflito ocorre desde outubro de 2023. Milhares de pessoas de ambos os lados já perderam a vida nos ataques.

(Com informações do G1 Tocantins)

(Foto: Divulgação/Governo do Tocantins)

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente