VIOLÊNCIA
Confusão dentro da unidade penal de Palmas termina com dois presos mortos com golpes de chucho
Ocorrência foi registrada no início da tarde e levou à morte de dois internos, segundo informações preliminares das autoridades
Uma confusão registrada na tarde desta segunda-feira, 26, no interior da Unidade Penal de Palmas resultou na morte de dois detentos. As vítimas foram identificadas como Francisco de Assis Nascimento da Silva e Franciney Ferreira dos Santos Machado, ambos de 25 anos.
De acordo com informações apuradas pela Agência Tocantins, os dois estavam na carceragem conhecida como custódia, cela destinada à triagem de internos, quando ocorreu uma briga envolvendo outros detentos. Durante o confronto, Francisco e Franciney foram mortos com golpes desferidos por um objeto artesanal conhecido como chucho.
Após o ocorrido, os agentes de plantão da Polícia Penal intervieram e conseguiram conter a situação dentro da unidade. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas, mas ao chegarem ao local apenas constataram os óbitos
Em entrevista à Agência Tocantins, o delegado Dr. Israel Andrade, adjunto da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP), confirmou a ocorrência que resultou na morte dos internos e informou que as investigações já estão em andamento.
O local passou por perícia e, em seguida, os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), onde passaram por exames de necropsia. Após os procedimentos, os corpos serão liberados aos familiares.
Segundo a Polícia Civil, os detentos suspeitos de envolvimento no duplo homicídio já foram identificados e serão conduzidos à 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil (1ª CAPC), onde serão autuados em flagrante pelo crime de homicídio.
(Com informações da Agência Tocantins)
(Foto: Allessandro Ferreira – Agência Tocantins)
