Faleceu no HGP
Corpo de idoso sem identificação oficial aguarda familiares no IML de Tocantinópolis; veja como ajudar
Idoso faleceu no Hospital Geral de Palmas de causas naturais e tem nome presumido de Antônio Rodrigues de Souza
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informa que o corpo de um idoso de aproximadamente 80 anos de idade aguarda manifestação de familiares no Instituto de Medicina Legal de Tocantinópolis. O idoso morreu na última sexta-feira, 2, de causas naturais no Hospital Geral de Palmas (HGP).
O homem não tinha documentos que comprovem a identidade no momento em que deu entrada no hospital, mas se apresentou como Antônio Rodrigues de Souza. Antes da entrada na unidade hospitalar, ele viveu em Miracema do Tocantins.
Se trata de um homem de cor branca, de biótipo longilíneo, de compleição física franzina, medindo 1 metro e 75 centímetros, calvo, com poucos cabelos de cor grisalha, íris castanha, boca com lábios finos, bigode e barba raspados.
O Instituto de Identificação do Tocantins realizou a coleta de digitais e o cruzamento com o banco de dados, mas não foi encontrado nenhum registro do idoso no Tocantins. Consultas realizadas junto aos órgãos de identificação dos estados de Goiás, Maranhão e Pará também não obtiveram sucesso na identificação.
O IML solicita a colaboração da população na tentativa de localizar familiares ou pessoas conhecidas do idoso. Informações podem ser repassadas diretamente ao Instituto por meio do telefone (63) 3417-3568 ou diretamente na sede do órgão em Tocantinópolis na Avenida Cruzeiro do Sul, setor Central, número 581.
Para o reconhecimento e a liberação do corpo, é necessário que um familiar de primeiro grau entre em contato com o IML para checagem dos dados e compareça à unidade com documentos que comprovem o parentesco. Após a identificação, o corpo será entregue à família ou à funerária devidamente autorizada. O prazo legal para a realização do procedimento é de 30 dias.
(Da Dicom SSP TO)
(Foto: Divulgação PCTO)