corpos encontrados
Corpos de pescadores atingidos por raio são encontrados no Rio Tocantins em Filadélfia
Murilo Vinhal e Idael Farias estavam desaparecidos desde sábado (11), quando o barco em que estavam foi atingido por uma descarga elétrica durante uma pescaria esportiva.

Após horas intensas de buscas, as equipes do Corpo de Bombeiros localizaram, neste domingo (12), os corpos dos pescadores Murilo Vinhal e Idael Farias, que estavam desaparecidos desde a tarde de sábado (11), quando foram atingidos por um raio durante uma pescaria esportiva no Rio Tocantins, entre os municípios de Filadélfia (TO) e Carolina (MA).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o barco foi atingido durante uma forte descarga elétrica, provocando a morte imediata de dois dos tripulantes. Um terceiro pescador, que também estava na embarcação, sobreviveu e foi resgatado por populares com queimaduras leves.
As equipes trabalharam durante todo o domingo, com apoio do Corpo de Bombeiros do Maranhão e de moradores locais, até a localização das vítimas. O clima no local foi de muita emoção e oração, e familiares agradeceram a Deus pelo encerramento das buscas e pela possibilidade de se despedirem dos entes queridos.
A tragédia causou grande comoção na região norte do Tocantins e serve de alerta para os perigos das tempestades elétricas em áreas abertas e próximas a rios e lagos.
