No Setor Araguaína Sul
Criança de 3 anos é estuprada em Araguaína; principal suspeito é o ex-companheiro da mãe
O crime teria ocorrido no Setor Araguaína Sul.
Uma criança de apenas 3 anos deu entrada nesse domingo, 14, no Pronto de Atendimento Infantil de Araguaína por suspeita de estupro e o principal suspeito do crime é o ex-companheiro da mãe. O crime teria ocorrido no Setor Araguaína Sul.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a guarnição foi acionada e se deslocou ao endereço onde a mãe da criança, uma mulher de 28 anos, relatou aos policiais que mora no Setor Araguaína Sul e, mesmo há quase um ano estando separada do suspeito de 24 anos, contra quem ela já até havia solicitado na Justiça uma Medida Protetiva por violência doméstica, ela permitiu que, no sábado, 13, ele fosse até a sua residência para cuidar da filha dela, criança de 3 anos, enquanto ela estava no trabalho.
Ainda segundo a mãe, após ela chegar do trabalho e o suspeito ter sido dispensado, a criança, durante o banho, reclamou de dores na região genital e que o possível autor do abuso sexual seria justamente o ex-companheiro da mãe, que havia ficado durante o dia com a criança.
Conforme a polícia, a mãe então resolveu questionar o suspeito sobre o fato, porém, ele negou ter praticado qualquer ato.
Já no domingo, 14, a mãe decidiu levar a criança ao Pronto Atendimento Infantil e o suspeito também compareceu para acompanhar a criança, momento em que, ao perceber que o Conselho Tutelar e a Polícia Militar estavam no local, ele tentou se evadir, mas foi abordado pelos policiais.
Na sequência, ao ser realizado exame clínico, o médico constatou que a criança havia sofrido abuso sexual, porém, não era algo recente. A mãe ainda acrescentou que a criança apresentava comportamento diferente quando o suspeito estava por perto e a criança chegou até relatar que o suspeito havia passado a mão, em outras ocasiões, nas suas partes íntimas e também havia feito da mesma forma com a outra irmã de 10 anos.
Diante dos fatos, a vítima, o suspeito e a testemunha foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil, onde o suspeito foi qualificado e passará a ser investigado por crime de estupro de vulnerável.
Foram solicitados pela Polícia Civil exames junto ao Instituto Médico Legal da vítima e de sua irmã de 10 anos de idade. A Polícia Civil de Araguaína seguirá nas investigações sobre o caso.
(Da ascom do 2° BPM Araguaína)
(Foto: Divulgação)