Nesta terça-feira
Delegado Rerisson suspende compromissos de campanha para participar do julgamento sobre a morte do advogado Danilo
Por meio de nota oficial divulgada à imprensa, o delegado da Polícia Civil e candidato a deputado estadual Rerisson Macedo (PSD), informou que nesta terça-feira, 20, a partir das 8 horas, suspende seus compromissos de campanha para participar do julgamento dos acusados do crime que vitimou o advogado Danilo Sandes, militante da advocacia na cidade de Araguaína.
Na ocasião, o delegado ficará à disposição da Justiça Criminal da 1ª Vara Criminal de Araguaína na condição de testemunha de acusação no julgamento e quando apresentará a dinâmica das investigações que desvendou o crime.
“Peço desculpas a todos, mas o dever me chama. Enquanto estiver exercendo meu dever, enquanto profissional da segurança pública, peço a todos que conduzam nossa campanha da melhor forma possível, com a certeza de que, tão logo seja concluído o júri, estarei de volta às ruas e avenidas de nossas cidades para reatar nossos compromissos de campanha. Jamais poderia me furtar em atender ao chamamento da Justiça, vez que sempre primei por promover Justiça onde quer que fosse ou estivesse”, ressaltou o delegado na nota.
Entenda o caso
O advogado Danilo Sandes foi assassinado com dois tiros na nuca no dia 25 de julho de 2017. O corpo foi encontrado embaixo de uma árvore, apenas de cueca e apresentava marcas de queimadura.
Após denúncia anônima, no dia 26 de julho, a moto do advogado foi localizada em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) do setor Jardim das Flores.
Investigações
As investigações sobre o crime bárbaro, que abalou todo o Estado, estavam sob a responsabilidade do delegado Rerisson Macedo e que culminou na prisão do mandante do crime, o farmacêutico Robson Barbosa da Costa e dos executores, os policiais militares do Pará Wanderson Silva de Souza, João Oliveira Santos Júnior e Rony Macedo Alves Paiva.
As investigações apontaram que Danilo foi morto por causa de uma disputa por uma herança de R$ 7 milhões.
(Da Redação)