EM ARAGUAÍNA
Desenvolvido pelo Grupo J. Demito, Projeto Visão Escolar beneficia crianças do Setor Raizal com consultas e óculos
O projeto identifica alunos com dificuldades de
aprendizado decorrentes de problemas visuais, oferecendo consultas especializadas e, posteriormente, óculos corretivos
Com quase quatro décadas de atuação, o Grupo J. Demito reforça seu compromisso com a ética e o desenvolvimento sustentável, promovendo ações sociais que geram impacto positivo nas comunidades onde opera. Alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, investe em projetos que fomentam transformação e crescimento social.
Entre essas iniciativas, destaca-se o Projeto Visão Escolar, que integra os pilares de saúde e educação, visando melhorar a qualidade de vida de crianças da rede pública de ensino. O projeto identifica alunos com dificuldades de aprendizado decorrentes de problemas visuais, oferecendo consultas especializadas e, posteriormente, óculos corretivos.
Em sua sétima edição, o Projeto Visão Escolar já percorreu diversas cidades do Tocantins e Maranhão, beneficiando milhares de crianças. Desta vez, foi a vez das crianças da comunidade do Setor Raizal, que tiveram a oportunidade de escolher suas armações, unindo estilo e necessidade, tornando o uso dos óculos uma experiência mais leve e divertida. A ação não só melhora o desempenho escolar como também combate a evasão causada por problemas de visão não diagnosticados.
O Grupo J. Demito acredita que, ao investir em saúde e educação, está contribuindo diretamente para o futuro das novas gerações, crescendo de forma sustentável junto com a sociedade.
De acordo com a voluntária em trabalhos sociais que visam atender famílias em vulnerabilidade, Cida Santos, o grupo J. Demito tem esse projeto em algumas cidades do Tocantins e do Maranhão. “Iniciamos no mês de agosto com as consultas em Araguaína e hoje (sexta-feira, 13) foram entregues os óculos. Nós atendemos 80 crianças com consultas no Centro Comunitário União que fica no Setor Raizal. Destas, 60 precisaram de óculos os quais foram ofertados pelo grupo para que tivessem uma qualidade de vida melhor, principalmente na escola”, enfatizou Cida.
Segundo ela, o grupo sempre leva esse projeto para crianças que estão na escola, as quais têm problemas de vistas, que os pais não podem comprar óculos e que não podem levá-las para uma consulta. “Então eles oferecem o serviço. O Centro Comunitário União entrou com essa parceria, fazendo a buscativa destas crianças em situação de vulnerabilidade social”, contou.
(Da ascom do Grupo J. Demito)
(Foto: Divulgação)