“Deus vai fazer um milagre”
Direto dos EUA, telespectadora do Araguaína Urgente pede ajuda para conseguir vaga na UTI do HRA para seu pai; apresentador faz apelo e lugar é garantido
Alexandra Luz mora da cidade de Foster City, na California (EUA)

Durante a apresentação do Programa Araguaína Urgente exibido no canal 10.1 pela TV Amazônia HD, afiliada Band em Araguaína, o apresentador Rodrigo Magalhães recebeu nesta segunda-feira, 15, uma ligação ao vivo direto da cidade de Foster City, na California (EUA) da telespectadora Alexandra Luz.
Visivelmente emocionada, ficando às vezes com a voz embargada por alguns instantes, Alexandra pediu que Magalhães ajudasse, juntos às autoridades competentes, a conseguir uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional de Araguaína (HRA)para o seu pai, Miguel Dias Luz, de 74 anos.
Segundo ela, o pai estava hospitalizado há dois meses no Dom Orione. “Lá, ele ficou na UTI, apresentou uma melhora, recebeu alta e voltou para o HRA, de onde já era paciente. No HRA, ele ficou internado em uma enfermaria, também recebeu alta, mas permaneceu na unidade de saúde à espera de uma vaga para fazer hemodiálise, pois, caso deixasse o hospital, perderia a vaga e não faria o tratamento. Nesta espera, ele foi vítima de uma infecção e agora precisa com urgência dessa vaga na unidade de terapia no regional. Estou aqui desesperada. Precisamos com urgência desta vaga. Se vocês, que estão nos acompanhando, puder nos ajudar, nos ajude. Eu sei que tem muita gente precisando de uma vaga, minha família não é melhor que ninguém, mas se puderem nos ajudar, ajude salvar meu pai. É um bem que peço”, pediu desesperada.
Durante a entrevista, o apresentador solicitou à diretoria geral do HRA que organizasse uma vaga com urgência. “Sabemos que a demanda é grande, mas está aí uma filha desesperada ao acompanhar de longe a necessidade de uma vaga na UTI para o seu pai. Fazemos um apelo ao vivo para o HRA ver o que pode fazer em relação a esse caso. O estado dele é grave”, enfatizou o apresentador finalizando: “tenho certeza de que Deus vai fazer um milagre”

E Deus fez o milagre: por volta das 3 horas desta terça-feira, 15, Alexandra foi acordada com uma mensagem informando de que havia saído a vaga para seu pai. “Realmente foi um milagre. Agora estou mais aliviada. Meu pai vai poder fazer o tratamento que precisa. Acionei alguns amigos para ajudar no propósito de ajudar meu pai, mas a vaga só saiu depois que conversei com o Rodrigo. Agradeço a todos”, finalizou.
(Por Redação)
