Connect with us

POLICIAL

Dupla é presa por suspeita de dar golpe do falso pix em estabelecimentos de Gurupi

Durante a abordagem, um homem de 35 anos e outro de 39 tentaram danificar os celulares para destruir evidências digitais. Várias mercadorias foram apreendidas com os suspeitos

Publicado

on

Dois homens foram presos nesta terça-feira, 6, suspeitos de aplicarem o golpe do “falso pix” em Gurupi. Segundo a Polícia Militar, a dupla utilizava comprovantes bancários falsificados em estabelecimentos comerciais. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.

A PM informou que a ocorrência começou após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) repassar informações sobre um veículo envolvido em fraudes eletrônicas. Com os detalhes, os policiais iniciaram buscas e localizaram o carro.

Durante a abordagem, um homem de 35 anos e outro de 39 tentaram danificar os celulares para destruir evidências digitais. Várias mercadorias foram apreendidas com os suspeitos.

De acordo com a PM, eles utilizavam um aplicativo bancário falso e ferramentas digitais para gerar comprovantes adulterados, semelhantes aos documentos legítimos. Os comprovantes exibiam valores compatíveis com as compras realizadas, induzindo funcionários de comércios ao erro.

Foram apreendidos um carro, celulares e produtos alimentícios. Os suspeitos e o material foram levados à 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Gurupi. A dupla foi presa em flagrante pelo crime de estelionato.

(Com informações do G1 Tocantins)
(Foto: Divulgação/ Ascom 4ª BPM)

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente