11 feridos em Araguaína
Durante apresentação do casal da quadrilha Malacabados, arquibancada desaba; prefeitura afirma que estruturas foram vistoriadas e aprovadas pelo Corpo de Bombeiros
No incidente, que ocorreu nesta quinta-feira, 26 de junho, por volta das 23 horas, várias pessoas caíram de uma altura aproximada de seis metros, devido à quebra da estrutura

De imediato, de acordo com a PM, a corporação juntamente com os bombeiros civis no local deu assistência às vítimas. No total, 11 pessoas apresentaram lesões em virtude da queda.
Com a chegada do Corpo de Bombeiros e a equipe do Samu, duas vítimas, uma mulher grávida e uma criança, receberam atendimento no local e foram liberadas. Seis pacientes apresentaram lesões leves e foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelo serviço
médico presente.
Dentre estes, estão um homem de 26 anos, uma mulher de 23 anos, uma mulher de 41 anos, uma mulher de 35 anos, e um homem de 44 anos. Três vítimas, sendo um homem de 37 anos com possível fratura no pescoço, uma mulher de 24 anos com fratura no joelho, e uma mulher de 40 anos com possível fratura na coluna, foram encaminhadas para o Hospital Regional de Araguaína (HRA).
Conforme a PM, toda a estrutura do evento foi isolada, e a Polícia Técnico Científica compareceu ao parque e periciou o local.
O outro lado
Por meio de nota, a Prefeitura de Araguaína garantiu “que as arquibancadas foram vistoriadas e aprovadas pelo Corpo de Bombeiros Militar ainda nesta quinta-feira, 26, e que a quantidade de pessoas nas arquibancadas estava dentro do limite permitido. No entanto, o município ressalta que aglomerações em pontos das arquibancadas e a prática de pular sobre a estrutura pode danificar e colocar em risco a integridade do equipamento. A prefeitura continuará acompanhando a situação das vítimas e apurar o ocorrido”
Em outro trecho, a nota ressalta que “para garantir a segurança do público, todas as estruturas passarão por perícia completa dos órgãos responsáveis e, a partir do laudo que for emitido, a Prefeitura tomará uma decisão sobre a estrutura”
Por fim, a prefeitura promete: “As equipes de segurança também serão reforçadas para garantir o uso das estruturas de forma correta e segura durante o evento”
Leia a íntegra da nota
“NOTA DE ESCLARECIMENTO – SÃO JOÃO DO CERRADO
A Prefeitura de Araguaína lamenta o incidente ocorrido na noite desta quinta-feira, 26, durante o primeiro dia do festival São João do Cerrado 2025, quando parte da arquibancada onde estava o público, cedeu.
Todas as 9 pessoas envolvidas no incidente foram prontamente socorridas pelas equipes de Bombeiros Civis e Corpo de Bombeiros Militar, com evacuação do restante do público pela Guarda Municipal e Polícia Militar para garantir a segurança do público.
De acordo com o relatório preliminar dos Bombeiros Civis, 6 pessoas tiveram escoriações leves e foram liberadas, outras 3 pessoas foram encaminhadas para o hospital.
A Prefeitura de Araguaína informa que as arquibancadas foram vistoriadas e aprovadas pelo Corpo de Bombeiros Militar ainda nesta quinta-feira, 26, e que a quantidade de pessoas nas arquibancadas estava dentro do limite permitido.
No entanto, o Município ressalta que aglomerações em pontos das arquibancadas e a prática de pular sobre a estrutura pode danificar e colocar em risco a integridade do equipamento. A Prefeitura continuará acompanhando a situação das vítimas e apurar o ocorrido.
Para garantir a segurança do público, todas as estruturas passarão por perícia completa dos órgãos responsáveis e, a partir do laudo que for emitido, a Prefeitura tomará uma decisão sobre a estrutura.
As equipes de segurança também serão reforçadas para garantir o uso das estruturas de forma correta e segura durante o evento.
A Prefeitura reafirma seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos participantes e está trabalhando para que as festividades sigam com tranquilidade e alegria.
(Da ascom do 2º Batalhão da PM e Prefeitura Araguaína)
(Foto: Divulgação)
