NA BR-153
Durante fiscalização, PRF prende homem foragido da justiça por homicídio em Araguaína
Indivíduo com dois mandados de prisão em aberto, apontado como chefe do PCC em Rio Maria (PA), tentou fugir da abordagem e causou sinistro no perímetro urbano de Araguaína

Na tarde desta terça-feira, 8, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem foragido da justiça com dois mandados de prisão por homicídio, em Araguaína. Durante fiscalização na BR-153, a equipe PRF deu ordem de parada a um veículo no trecho da rodovia, mas o condutor desobedeceu ao comando e tentou fugir.
O indivíduo adentrou o perímetro urbano de Araguaína em alta velocidade e, ao se aproximar da rotatória da Avenida Filadélfia, colidiu com outro carro. Apesar do impacto, ninguém ficou ferido.
Após acompanhamento tático, a equipe conseguiu interceptar o veículo. Durante a verificação, os policiais constataram que o condutor possuía dois mandados de prisão em aberto, ambos expedidos pela Vara Única de Rio Maria (PA), pelos crimes de homicídio qualificado. O primeiro mandado foi emitido em novembro de 2023, com validade até novembro de 2043, e o segundo, em abril de 2024, válido até outubro de 2043.
Segundo informações repassadas pela Polícia Civil do Pará, o homem é apontado como liderança local de uma facção criminosa com atuação interestadual. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e o indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Araguaína/TO para os procedimentos cabíveis.
(Da ascom da PRF TO)
(Foto: Reprodução)