POLICIAL
Durante fiscalização, PRF apreende carga de cigarros eletrônicos dentro de ônibus em Guaraí
Desde 2009, a Anvisa proíbe a venda e a importação desses dispositivos no Brasil

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na última sexta-feira, 12, por volta das 17 horas, uma carga de cigarros eletrônicos transportada ilegalmente no município de Guaraí. Durante fiscalização no km 332 da BR-153, a equipe corporação abordou um ônibus que fazia a linha São Paulo (SP), Teresina (PI).
No compartimento de bagagens, foi localizada uma caixa despachada como encomenda. Dentro dela, os policiais encontraram 37 unidades de dispositivos eletrônicos para fumar (cigarros eletrônicos). O motorista foi solicitado a apresentar a documentação fiscal da mercadoria, porém nenhuma comprovação foi fornecida.
Vale ressaltar que, no Brasil, a comercialização, importação e propaganda de cigarros eletrônicos são proibidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desde 2009, em razão dos riscos à saúde.
Diante dos fatos, foi constatada, a princípio, ocorrência de contrabando e descaminho. A carga apreendida foi encaminhada à Receita Federal em Palmas para os procedimentos cabíveis.
(Ascom da PRF TO)
(Foto: Divulgação)