POLICIAL
Em Araguaína, quatro pessoas são presas por tráfico de drogas e várias porções de entorpecentes apreendidas
A ação faz parte da operação Narke e foi realizada em diferentes bairros da cidade
A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (2ª Denarc – Araguaína) deflagrou, nesta terça-feira, 25, mais uma ação de combate à criminalidade na cidade, a qual resultou nas prisões de quatro pessoas por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A ação foi realizada no âmbito da operação Narke, do Ministério da Justiça e Segurança Pública e teve como objetivo desarticular uma associação criminosa formada por homens e mulheres que estaria em pleno funcionamento e vendia entorpecentes pela cidade.
O delegado-chefe da 2ª Denarc, José Anchieta de Menezes Filho explica que, por meio dos trabalhos investigativos, na manhã de hoje, uma equipe da Unidade Antidrogas da PC/TO flagrou a autuada de iniciais R.S.S., com algumas porções de drogas em frente em uma casa no centro da cidade. Diante dos fatos, os policiais foram até uma kitnet ao lado, onde encontraram e apreenderam mais porções de drogas e demais objetos que estavam em poder da mulher de iniciais; A.C.T.A., de 27 anos.
Em continuidade às buscas, os policiais civis foram até outra residência, no Setor Dom Orione, onde encontram os homens de iniciais L.D.L.M., de 31 anos e C.E.A.S., de 18 anos, os quais seriam funcionários de R.S.S., e atuavam vendendo drogas no local.
No interior do imóvel, os oficiais investigadores apreenderam mais porções de drogas, além de outros objetos como balanças de precisão.
Na sequência, os policiais foram até outra casa, no Setor Monte Sinai, onde encontraram e apreenderam mais porções de drogas e demais itens inerentes ao tráfico de drogas. Na ocasião, as duas mulheres confessaram que tinham alugado a residência e que a mesma servia como depósito de substâncias entorpecentes.
Diante dos fatos, os quatro indivíduos foram conduzidos até a sede da 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, todos passaram à custódia do sistema penal e ficarão à disposição do poder Judiciário.
O delegado José Anchieta destaca que as prisões são de grande importância, pois os suspeitos estavam organizados a fim de praticar a mecânica de drogas em Araguaína. “Essa é mais uma ação extremamente exitosa realizada pela 2ª Denarc, pois quatro pessoas envolvidas com o tráfico foram tiradas de circulação. Além disso, dezenas de porções de crack, cocaína e maconha também foram apreendidos, o que demonstra o total comprometimento da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas”, frisou.
(Da Dicom SSP TO)
(Foto: Dicom SSP TO)
