Connect with us

POLICIAL

Em Gurupi, Polícia Civil prende homem por receptação e recupera celular furtado

De posse do indivíduo, os policiais civis também encontraram uma porção de maconha

Publicado

on

Um homem de iniciais A.J.S.S., de 34 anos, foi preso em flagrante delito na tarde desta quinta-feira, 18, pelo crime de receptação na cidade de Gurupi, após ação da Polícia Civil (PC-TO), por meio da 87ª Delegacia de Polícia com apoio da 86ª e 89ª DPs.

O delegado titular da 7ª Delegacia Regional de Gurupi, Joadelson Rodrigues Albuquerque, destacou que a ação foi deflagrada após investigações realizadas pelas equipes da 87ª DP revelarem que um aparelho celular roubado na cidade, há alguns dias, havia sido trocado por drogas em um ponto de vendas de entorpecentes, localizado no setor Campo Belo.

“Com base nas informações e de posse de mandado de busca e apreensão, os policiais civis foram até o imóvel, onde conseguiram localizar e apreender o aparelho, que estava na posse de A.J.S.S., o qual foi preso por receptação. Durante as buscas, os policiais civis também encontraram na residência uma porção de maconha, que também foi apreendida”, destacou.

Diante da situação, o indivíduo foi conduzido à sede da 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Gurupi, onde foi devidamente autuado pelo crime de receptação, mas após pagar fiança de dois salários mínimos, foi liberado para responder ao procedimento em liberdade. O bem recuperado será periciado e restituído ao seu verdadeiro proprietário.

O delegado-regional Joadelson Rodrigues frisa que o combate à criminalidade tem sido intensificado em Gurupi e em toda a região Sul, o que tem resultado em prisões e apreensões de bens furtados ou roubados nas últimas semanas. “A Polícia Civil tem agido de maneira célere e com rigor, a fim de resguardar a segurança da população e desvendar os delitos ocorridos em nossa cidade e região, no menor tempo possível. Prova disso, foi a recuperação desse aparelho celular que agora será restituído ao verdadeiro dono”, frisou.

(Da ascom da SSP)

(Foto: Divulgação)

Chapéu: Portaria

Título: Governo suspende a emissão e a vigência das autorizações de queima controlada em todo o Tocantins até outubro

Linha fina: A portaria de suspensão entra em vigor neste sábado, 20

O governo do Tocantins, por meio do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), publicou nesta quarta-feira, 17, no Diário Oficial do Estado (DOE), a Portaria n° 125/2024, que suspende a emissão e a vigência das Autorizações Ambientais de Queima Controlada em todo o território tocantinense no período de 20 de julho a 30 de outubro.

O presidente do Naturatins, Renato Jayme, destaca que a medida é fundamental para prevenir a propagação do fogo durante o período de estiagem. “A suspensão busca evitar a ocorrência de incêndios durante a temporada seca, protegendo os ecossistemas e mitigando os impactos negativos sobre a biodiversidade e a qualidade do ar no Estado”, frisou.

A Portaria emitida não se aplica às ações de prevenção e combate a incêndios florestais desenvolvidas nas Unidades de Conservação (UCs) e nas comunidades tradicionais do Estado do Tocantins, bem como atividades para fins educacionais e as de agricultura de subsistência exercidas pelas populações tradicionais e indígenas. 

A publicação da Portaria atende os preceitos constitucionais de que todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado e à proteção da fauna e da flora.  O documento é publicado todos os anos durante o período de estiagem, onde, historicamente, existe o risco de incêndios se manifestarem na vegetação seca do Cerrado, caracterizando alto risco ambiental.

Consulte aqui a Portaria, páginas 60 e 61.

(Da ascom do Naturatins)

(Foto: Fernando Alves/Governo do Tocantins)

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente