Connect with us

INVESTIGAÇÃO

Em menos de 18 horas, PC identifica e localiza homem que abandonou animais em Paraíso do Tocantins

Ação da 63ª delegacia de Paraíso identificou homem de 33 anos que foi filmado abandonando gatos na zona sul da cidade. Veículo usado para o crime foi apreendido

Publicado

on

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 63ª Delegacia de Paraíso, informa que tomou conhecimento de um possível crime de maus tratos a animais ocorrido na cidade e que foi flagrado por câmeras de segurança. As imagens foram compartilhadas em diversas páginas nas redes sociais na última quarta-feira, 14.

Na ocasião, uma pessoa foi filmada retirando do baú de uma motocicleta um saco branco onde estavam os gatos e os abandonando em uma rua do Setor Jardim América. Já na manhã desta quinta-feira, 15, o autor, um homem de 33 anos, foi identificado e localizado.  Interrogado formalmente, ele confessou a prática delitiva e deu sua versão dos fatos.

A moto usada no delito foi apreendida e passará por perícia.

Entre o momento do crime e a identificação do suspeito se passaram apenas 18 horas. Após a conclusão do inquérito o caso seguirá ao Ministério Público e ao Poder Judiciário com o indiciamento do responsável pela prática do crime de maus-tratos, que tem pena de 2 a 5 anos de reclusão.

A Polícia Civil reitera seu compromisso na repressão à prática de crimes e de qualquer situação que viole os direitos dos animais. Da mesma forma, reforça a importância do trabalho da imprensa, que trouxe ao conhecimento da força policial a prática da infração penal.

O delegado José Lucas Melo ressalta ainda que condutas como a investigada não serão toleradas e os responsáveis serão devidamente identificados e responsabilizados na forma da lei.

“Tão logo a Polícia Civil tomou conhecimento dos fatos, a Polícia Civil deu início às investigações e conseguiu identificar o autor dos fatos, que agora responderá pelo fato. É importante destacar que a Polícia Civil está atenta e vigilante para que fatos como esse não se repitam”, disse.

(Da Dicom SSP TO)
(Foto: Divulgação)

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente