Após denúncia anônima
Em Palmas, Polícia Civil apreende adolescente com aproximadamente R$ 50 mil em entorpecentes
Jovem foi autuado por ato infracional análogo ao tráfico de drogas
Um adolescente de 17 anos foi apreendido em flagrante na tarde deste domingo, 1º, por envolvimento com o tráfico de drogas. A apreensão ocorreu por volta das 16h45 em uma distribuidora, situada na Avenida Goiás, em frente ao Ginásio Ayrton Senna, no Jardim Aureny II. A ação policial foi desencadeada após uma denúncia anônima de que um indivíduo estaria comercializando drogas no local. A distribuidora é bastante conhecida na região pela comercialização de entorpecentes que ocorre no local.
O delegado da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc – Palmas) responsável pela ação, Alexander Pereira da Costa, explica que os policiais civis iniciaram com uma operação de monitoramento na região.
Durante a vigilância, a atitude suspeita do adolescente chamou a atenção dos agentes. “O jovem saía e retornava ao bar repetidamente, comportamento que levou os policiais a suspeitar de atividade de tráfico de drogas. Além disso, ele carregava uma mochila com um volume significativo, o que aumentou ainda mais a suspeita”, destacou.
Ao abordarem o adolescente, os policiais encontraram quase um quilo de substâncias análogas à cocaína e crack dentro da mochila. O jovem foi então conduzido para a 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência Circunstanciado por ato infracional análogo ao tráfico de drogas.
“É importante destacar que este episódio não é um caso isolado para o adolescente, que já havia sido apreendido anteriormente, em julho, pelo mesmo delito. A apreensão dele marca a segunda vez que o jovem enfrenta acusações relacionadas ao tráfico de drogas. Desta vez, apreendemos aproximadamente R$ 50 mil em drogas, o que ocasionou uma perda significativa para o tráfico da região”, finalizou.
(Da ascom da SSP)
(Foto: Divulgação SSP/TO)