Após monitoramento
Em Palmas, Polícia Civil desarticula ponto de venda de drogas e prende suspeito
Substâncias ilícitas e materiais para comercialização dos entorpecentes foram apreendidos
A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (1ª Denarc – Palmas), prendeu em flagrante, na tarde desta segunda-feira, 26, um homem investigado por tráfico de drogas na região norte da Capital.
A ação ocorreu após monitoramento e diligências realizadas no âmbito de investigações conduzidas pela unidade especializada.
Conforme investigado, o indivíduo, identificado pelas iniciais E.C.C.L., 25 anos, vinha atuando no comércio de entorpecentes em Palmas e possuía passagem pelo crime de tráfico de drogas no Estado do Pará, após deslocar-se para a Capital, com o objetivo de dar continuidade à atividade ilícita.
Durante as diligências, a equipe identificou que o indivíduo utilizava um veículo Renault Duster, de cor branca, para se deslocar pela cidade, o que levou à intensificação do monitoramento.
O veículo foi visualizado trafegando pela Arno 72 (605 Norte). Durante o acompanhamento, os policiais observaram a entrega de um embrulho a outro indivíduo, que fugiu ao perceber a presença policial. O investigado tentou se evadir, sendo acompanhado até uma quadra vizinha, onde ingressou em uma residência. Ao sair da residência e perceber o acompanhamento policial, o indivíduo tentou retornar ao interior do imóvel, mas foi interceptado e contido.
Durante a abordagem, apresentou nervosismo e, na área externa da residência, foram visualizadas embalagens comumente utilizadas para acondicionamento de entorpecentes, além de forte odor característico de substância ilícita.
Diante dos indícios, os policiais realizaram buscas no interior do imóvel, onde foram apreendidas porções análogas ao crack, à maconha e à cocaína. Os entorpecentes estavam acondicionados em uma mochila localizada sobre o guarda-roupa.
Também foram apreendidas quatro balanças de precisão, diversas embalagens utilizadas para acondicionamento de drogas, documentos, cartões de crédito, além da quantia de R$ 238,00 em espécie.
O delegado responsável pela ação destacou que a prisão é resultado do trabalho investigativo da Denarc e reforça o enfrentamento ao tráfico de drogas na Capital. “A atuação da equipe demonstra a importância do monitoramento contínuo e das diligências qualificadas para retirar drogas de circulação e responsabilizar os envolvidos”, afirma.
Após a realização dos procedimentos cabíveis, o indivíduo foi encaminhado para a Unidade Prisional de Palmas, onde permanece à disposição da Justiça.
(Da Dicom SSP TO)
(Foto: Divulgação PCTO/Governo do Tocantins)