POLICIAL
Em Palmas, polícia Civil estoura ponto de armazenamento de entorpecentes e prende traficante
A ação que resultou na prisão do suspeito foi coordenada pelo delegado Thyago Busttorf. Com ele, os policiais apreenderam uma grande quantidade de entorpecentes

Em mais uma ação exitosa no combate à criminalidade e ao tráfico de drogas, policiais civis da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (1ª Denarc) prenderam, na tarde desta quarta-feira, 12, um homem de 22 anos pelo crime de tráfico de drogas. A prisão ocorreu na quadra Arso 131 (antiga 1303 Sul).
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, a ação que resultou na prisão do suspeito foi coordenada pelo delegado Thyago Busttorf. Com ele, os policiais apreenderam uma grande quantidade de entorpecentes.
Segundo o delegado, a operação teve início após os investigadores da 1ª Denarc receberem uma denúncia anônima. A equipe da unidade especializada realizou diligências no local.
“Obtivemos a informação de que o local funcionava como ponto de armazenamento de drogas e, por isso, iniciamos o monitoramento para verificar a procedência da denúncia. Em determinado momento, a equipe visualizou dois indivíduos entrando no imóvel e saindo logo em seguida. Ao se aproximar para averiguar se haviam adquirido drogas, um dos nossos policiais avistou o indivíduo identificado como Maicon Douglas Augusto da Silva arremessando objetos pelo muro e, em seguida, correndo para o carro na tentativa de fugir. No entanto, ele foi abordado pela equipe”, informou o delegado.
Com os dois indivíduos que foram vistos entrando no local, os policiais encontraram uma porção de aproximadamente 25g de maconha e uma pequena quantidade de cocaína. Ambos confirmaram que haviam adquirido os entorpecentes com Maicon Douglas.
Ao verificarem os objetos que o suspeito arremessou pelo muro, os policiais encontraram duas balanças de precisão e duas sacolas contendo uma substância branca, possivelmente cocaína. No interior do imóvel, foram localizadas seis munições de calibre .38, uma munição de cartucheira calibre .36, diversas porções de maconha e dez embalagens de tabletes já violados, onde o entorpecente estava armazenado.
Diante dos fatos e das evidências, Maicon Douglas Augusto da Silva recebeu voz de prisão e foi conduzido para a sede da 1ª Denarc. Após ser ouvido pelo delegado Thyago Busttorf, ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Em seguida, foi encaminhado à Unidade Penal de Palmas, onde permanecerá à disposição da Justiça e do Ministério Público.
(Com informações da Agência Tocantins)
(Foto: Divulgação PCTO.)