VIOLÊNCIA
Em Palmas, Polícia Civil prende em flagrante suspeito de homicídio ocorrido no Jardim Aureny III
Crime ocorreu durante a madrugada e vitimou Antônio Henrique de Moraes Filho, de 58 anos
A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP – Palmas), prendeu em flagrante, na manhã desta terça-feira, 11, um homem identificado pelas iniciais J.P.A.S., 25 anos, suspeito de matar Antônio Henrique de Moraes Filho, de 58 anos. O crime ocorreu durante a madrugada, no setor Jardim Aureny III, região sul da Capital.
De acordo com as informações preliminares, trata-se de um crime de natureza passional, em que o autor teria cometido o homicídio por ciúmes. A vítima foi atingida por golpes de faca na porta da residência do suspeito.
O homem, que possui antecedentes criminais por violência doméstica e roubo, foi localizado e preso poucas horas após o crime, em ação coordenada pela 1ª Divisão de Homicídios.
A ação contou com o apoio da Polícia Penal, que, por meio do monitoramento da tornozeleira eletrônica utilizada pelo suspeito, auxiliou as equipes da 1ª DHPP na identificação precisa de sua localização.
De acordo com o delegado Guilherme Torres, a rápida atuação reforça o compromisso da Polícia Civil com a elucidação de crimes contra a vida. “Assim que tivemos conhecimento do fato, nossas equipes iniciaram diligências contínuas, o que permitiu localizar e prender o autor ainda em flagrante. Essa resposta célere é fruto do empenho e da dedicação dos policiais civis que atuam diariamente na resolução de homicídios na Capital”, destaca.
Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado à Unidade Prisional de Palmas, onde permanece à disposição da Justiça.
(Da Dicom SSP TO)
(Foto: Hiago Muniz/Governo do Tocantins)
