EM DIANÓPOLIS
Esposa é presa suspeita de ter assassinado a tiros policial militar; ela alegou que efetuou os disparos após discussão

O sargento da Polícia Militar, identificado como Pedro Aparecido dos Santos, 46 anos, foi assassinado a tiros quando estava em casa nesse sábado, 13, por volta das 21h39, em Dianópolis.
De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar (PM), a corporação foi acionada via Copom e uma equipe se deslocou para verificar uma ocorrência de homicídio doloso – quando alguém age com intenção de matar -.
Ao chegarem no local, os militares encontraram a esposa da vítima e suposta autora do crime ainda na residência, bem como a vítima caída no quarto do casal. A suspeita de 32 anos não teve o nome revelado.
Conforme a Ascom, com a chegada do Corpo de Bombeiros para atendimento de primeiros socorros, foi constatado o óbito. Ao ser questionada, a suspeita alegou que, após uma discussão, pegou uma arma de fogo que havia na casa e efetuou os disparos contra a vítima e que, após atingi-lo, saiu desesperada à procura de ajuda. A arma do crime era do sargento.
Diante dos fatos, ainda conforme a Ascom, os militares conduziram a suspeita até à central de flagrantes de Dianópolis, onde foram lavrados os procedimentos legais cabíveis ao caso. A perícia esteve no local e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Conforme nota de pesar emitida pela Policia Militar, Pedro Aparecido dos Santos ingressou na Polícia Militar no ano de 2006 e servia no 11° BPM em Dianópolis. Ele, que era natural de São Desiderio (BA), deixa dois filhos.
Em outro trecho da nota, a PM “se solidariza e manifesta apoio aos familiares e amigos, por esta perda irreparável, rogando a Deus que possa dar o conforto a todos”.

Despedida
O velório foi realizado na parte da manhã deste domingo, 14, no quartel da PM de Dianópolis e, em seguida, em cortejo, o corpo do militar foi levado pelo caminhão do Corpo de Bombeiros que percorreu várias ruas da cidade. O corpo do sargento foi encaminhado à Bahia na tarde deste domingo, 14, onde será enterrado.
Nota de pesar da Polícia Militar
“A Polícia Militar, através do 11° BPM, lamenta com profundo pesar o falecimento do 2° SGT Pedro Aparecido dos Santos ocorrido hoje dia 13 de janeiro de 2024, por volta das 21h. O militar ingressou na Polícia Mlitar no ano de 2006 e servia no 11° BPM em Dianópolis.
Natural do município de São Desiderio/BA, o militar de 46 ano de idade deixa dois filhos.
A trágica morte do policial militar ocorreu em sua residência no município de Dianópolis, por homicídio provocado por disparo de arma de fogo.
Neste momento de dor, a Polícia Militar do Tocantins se solidariza e manifesta apoio aos familiares e amigos, por esta perda irreparável, rogando a Deus que possa dar o conforto a todos.
Maj QOPM Tiago Gonçalves de Melo
Comandante do 11° BPM”
(Com da ascom PMTO)
(Foto: Divulgação PMTO)