Connect with us

Microempreendedores

Feira Talentos da Terra tem início nesta sexta-feira na Casa do Empreendedor de Araguaína

Projeto, realizado em parceria com o Sebrae, visa o desenvolvimento de microempreendedores, disponibilizando um ponto para vendas, além de treinamento em marketing e administração

Publicado

on

A Prefeitura de Araguaína, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), inicia nesta sexta-feira, 8, a feira de artesanato Talentos da Terra, na Casa do Empreendedor, localizada à Rua Sete de Setembro, nº 284, no Centro, ao lado do Mercado Municipal.

 A feira será realizada sempre às sextas-feiras, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h, com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento econômico de microempreendedores da cidade. Inicialmente, o espaço deve receber 10 artesãos por vez.

Neste primeiro momento, atenderemos muitos artesãos e artesãs que têm negócios espalhados pela cidade. O ponto é ideal porque aproveita o grande movimento do Mercado Municipal nos fins de semana, trazendo visibilidade e vendas”, explicou o gerente de Empreendedorismo da Secretaria da Fazenda de Araguaína, Joaquim Rodrigues da Cunha.
 
A expectativa é de incluir gradativamente outros segmentos ao projeto. “Em breve, daremos espaço também a outros empreendedores, fomentando áreas como a gastronomia. Assim, transformaremos a Casa do Empreendedor em um espaço fixo para quem busca uma oportunidade de mostrar seu trabalho”, afirmou.

 Oportunidade de aprendizado

Além de um ponto fixo para comercialização, os artesãos assistidos pelo projeto terão treinamento em marketing e administração, com treinamento para gestão de estoque, precificação e outros conceitos de administração, além da utilização de redes sociais para alcançar o público.

A gente sabe que a região do Mercado Municipal atrai muita gente, mas a maior visibilidade hoje está nas redes sociais. Por isso, vamos ensinar como realizar vendas pela internet e fornecer por delivery”, ressaltou o gerente da Secretaria Municipal da Fazenda.

Referência

Em 2026, a Casa do Empreendedor de Araguaína foi destaque estadual e nacional ao conquistar o Selo Ouro de Referência em Atendimento, além de garantir o 1º e o 3º lugar no ranking estadual em quantidade e qualidade dos atendimentos, e o 3º lugar no ranking nacional nos mesmos critérios. A cerimônia de premiação aconteceu no último dia 24, em Palmas.

O reconhecimento é concedido pelo Sebrae, que avalia o desempenho das Salas do Empreendedor em todo o país com base na organização interna, cumprimento de requisitos técnicos, volume de atendimentos e satisfação do público.

Ao longo do ano passado, foram realizados mais de 20 mil atendimentos, abrangendo abertura e formalização de empresas, regularização fiscal, emissão de documentos, parcelamentos, orientações previdenciárias e encaminhamento para capacitações.

(Da secom da Prefeitura de Araguaína)
(Foto: Marcos Filho Sandes/Secom Araguaína)

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente