POLÍTICA
Gestão interina do governo do Estado exonera equipe técnica da Comunicação; veja quem deixou o cargo
Nos bastidores, profissionais de imprensa e proprietários de veículos de comunicação avaliam que a reestruturação pode impactar o relacionamento institucional do governo

A gestão interina do governo do Tocantins promoveu uma série de mudanças na Secretaria da Comunicação, exonerando servidores técnicos com longa trajetória na pasta. As exonerações, publicadas no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 15, atingiram nomes reconhecidos por sua atuação em áreas estratégicas da comunicação governamental.
Deixaram os cargos
- Inácia Maria Bento Parente Franco, diretora de Publicidade – DAS-4;
- Rafaelle Luciano de Aragão, gerente de Relações Públicas – DAI-1;
- Valdemice Gomes Aguiar, gerente de Controle e Avaliação de Mídia – DAI-1;
- Marina Xavier de Macedo, diretora de Comunicação – DAS-4, da Secretaria Executiva da Governadoria;
- Bruna Camila de Almeida Cruz, gerente de Redes Sociais – DAI-1;
- Yasmin Rodrigues Sobral, gerente de Assessorias – DAI-1;
- Raimunda Alves Viana de Sousa, assessora especial do Gabinete do Governador I – DAS-2, redistribuída para a Comunicação.
Apesar das exonerações, o Diário Oficial também trouxe nomeações vinculadas à pasta. O governador em exercício, Laurez Moreira, designou Sylvia Matias Gondim para o cargo de assessora especial do gabinete do governador I – DAS-2, redistribuída para a estrutura operacional da Secretaria da Comunicação.
Repercussão e preocupações
As mudanças causaram apreensão entre profissionais da área, que enxergam nas decisões um risco de instabilidade administrativa em um setor estratégico para o governo. Muitos dos exonerados são técnicos que atravessaram diferentes gestões, acumulando experiência em funções específicas da comunicação.
A Secretaria da Comunicação é comandada interinamente por Luiza Rocha, ex-secretária de Comunicação de Gurupi durante a gestão de Laurez Moreira como prefeito.
Nos bastidores, profissionais de imprensa e proprietários de veículos de comunicação avaliam que a reestruturação pode impactar o relacionamento institucional do governo com a sociedade, em um momento em que a pasta passa por redefinições de prioridades e formatos de atuação.
(Com informações da Agência Tocantins)
(Foto: Marcio Vieira/Governo do Tocantins)