Connect with us

EM PALMAS

GMP apreende drogas e prende casal por tráfico durante ocorrência de perturbação do sossego

Na ação, o casal identificado como Gean Rodrigues de Sousa Carvalho e Katyelle Batista Silva foi preso em flagrante por tráfico e associação para o tráfico

Publicado

on

O que começou como uma ocorrência de perturbação do sossego terminou em uma significativa ação contra o tráfico de drogas na manhã deste domingo, 23, durante atuação rápida e coordenada da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP). De acordo com informações apuradas pela Agência Tocantins, a ocorrência resultou na prisão de um casal suspeito de envolvimento com o tráfico e na apreensão de diversas substâncias entorpecentes e materiais utilizados na comercialização de drogas.

Ainda segundo apurou a reportagem, os patrulheiros da Guarda Municipal foram acionados via Sistema Integrado de Operações Policiais (SIOP) por volta das 9h, após denúncias de som alto e aglomeração de pessoas em frente a uma residência no Residencial Amanda, localizado no Setor Diamante, região do Água Fria, na região norte da Capital.

Ao chegarem, os agentes encontraram um grupo de pessoas consumindo bebidas alcoólicas e um veículo com som automotivo em volume excessivo.

Diante dos fatos e evidências, e devido ao número elevado de pessoas, os agentes solicitaram apoio de outras viaturas da corporação, além de uma equipe de fiscalização de trânsito.

Com a chegada do reforço, os patrulheiros realizaram abordagens de rotina nos presentes, identificando indícios do uso de substâncias entorpecentes. Durante a verificação no perímetro externo da residência, os agentes encontraram mais materiais suspeitos. Em seguida, com autorização do proprietário do imóvel, foi realizada uma busca minuciosa no interior da casa.

Durante a revista no interior da residência, foi encontrada uma quantidade significativa de drogas, incluindo substâncias análogas à cocaína, maconha e crack, além de uma balança de precisão de tamanho médio, outra de pequeno porte, um aparelho celular da marca Xiaomi e diversas embalagens e insumos utilizados no preparo e distribuição de drogas.

Diante das evidências, os suspeitos, identificados como Gean Rodrigues de Sousa Carvalho, 20 anos, e Katyelle Batista Silva, 29 anos, receberam voz de prisão e foram imediatamente conduzidos à 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil (1ª CAPC), onde foram apresentados à autoridade policial juntamente com as substâncias ilícitas.

 Na delegacia, após serem ouvidos pelo delegado plantonista, Dr. Evaldo Gomes, o casal foi autuado por tráfico e associação para o tráfico.

Ainda na delegacia, após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, Gean Rodrigues foi recolhido a uma das celas da carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas (UPRP), enquanto Katyelle Batista foi encaminhada à Unidade Penal Feminina de Palmas (UPFP), onde permanece à disposição do Poder Judiciário e do Ministério Público.

Em entrevista à Agência Tocantins, o inspetor Ronaldo destacou que a ação da Guarda Metropolitana de Palmas demonstra a importância da resposta rápida às demandas da comunidade e reforça o compromisso da corporação com a segurança e a tranquilidade dos moradores.

O inspetor da GMP ressaltou ainda que ocorrências inicialmente simples, como a perturbação do sossego, podem revelar crimes mais graves quando há uma atuação atenta e articulada das equipes.

A droga e o restante do material apreendido foram entregues à autoridade policial para procedimentos legais e investigação complementar.

(Com informações da Agência Tocantins)
(Foto: Allessandro Ferreira – Agência Tocantins)

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente