Connect with us

3° EDIÇÃO

Governo do Tocantins abre inscrições para a Rota da Pecuária 2024; veja como obter mais informações

Evento ocorrerá entre os dias 24 e 28 de junho, em cinco municípios e tem o objetivo de compartilhar informações e tecnologias utilizadas nas propriedades para beneficiar a pecuária no Estado

Publicado

on

O governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro), abre as inscrições para produtores e técnicos participarem da Rota da Pecuária 2024, que será realizada entre os dias 24 e 28 de junho, em visita a cinco municípios tocantinenses. Os interessados devem realizar a inscrição pelo link.

Em sua 3ª edição, a Rota da Pecuária percorrerá aproximadamente 1,2 mil km, abrangendo os municípios de Dois Irmãos, Brejinho de Nazaré, Paraíso do Tocantins, Marianópolis e Porto Nacional, onde a expedição visitará quatro propriedades e um frigorífico, previamente selecionados pela Seagro, que se destacam em manejo produtivo e gestão.

A ação visa compartilhar informações e tecnologias utilizadas nas propriedades para beneficiar a pecuária no Tocantins. “Queremos que todos os produtores e participantes possam ver o que está sendo feito, como está sendo feito e o que pode ser feito para aumentar a produção. Este é um momento de integração entre o Governo do Tocantins e todos os envolvidos no setor pecuário, em que podemos nos aproximar dos produtores, ouvir suas demandas, conhecer suas tecnologias e contribuir de maneira efetiva para o desenvolvimento da pecuária no Estado”, explica o diretor de Agricultura, Pecuária e Agronegócio da Seagro, José Américo Vasconcelos.

A expedição tem como objetivo integrar pecuaristas e técnicos, baseado na troca de informações e conhecimento de manejos; identificar tanto os pontos positivos quantos os gargalos de cada projeto e as tomadas de decisões implementadas nos processos produtivos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (63) 9 9959-2029.

(Da secom Tocantins)

(Foto:João Filho/Governo do Tocantins)

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente