Combater a criminalidade
Governo do Tocantins entrega destacamento da Polícia Militar da cidade de Muricilândia

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, na pessoa do vice-governador, Laurez Moreira, entregou neste domingo, 20, o destacamento da Polícia Militar da cidade de Muricilândia, na região norte do Estado. A unidade pertence à 2ª Companhia independente de Polícia Militar (2ª CIPM), com sede na cidade de Xambioá.
Várias autoridades estiveram presentes no evento, dentre elas destacam-se: O vice-governador, Laurez Moreira, o deputado estadual Léo Barbosa, e o prefeito municipal Alessandro Gonçalves Borges, acompanhado do seu staff.
Também estiveram presentes o bispo da Diocese de Araguaína, Dom Giovane Pereira de Melo e o Comandante da 2ª CIPM, Major Cantanhede acompanhado de oficiais e praças.
O bispo Dom Giovane iniciou a cerimônia de inauguração do destacamento com uma bênção especial, aos militares que diuturnamente cuidam da segurança da população.
O vice-governador, ao fazer uso da palavra, destacou o quanto o Estado tem se empenhado em colocar policiamento em todos os 139 municípios e ao entregar esse destacamento, cumpre o compromisso de propiciar a sensação de segurança para a população de todo o Estado, em especial para os Muricilandenses.
O prefeito municipal, Alessandro Borges, destacou a importância do destacamento da Polícia Militar ser reativado, haja vista a necessidade de combater a criminalidade. Reafirmou sua parceria com a Polícia, quando da entrega do destacamento que propiciará melhores condições de trabalho para o efetivo local.
Para o major Cantanhede, comandante da 2ª CIPM, a união entre o Estado e o município trará inúmeros benefícios para a população que terá uma maior sensação de segurança com a polícia mais presente nos municípios. “O policiamento será exercido de forma estratégica e com firmeza no combate à criminalidade na região”.
O comandante do destacamento, será o 2º SGT Gean, com quase 18 anos de serviço policial militar, possui vasta experiência na área, já tendo atuado no município por diversas oportunidades. Este destacou seu compromisso com a segurança da população de Muricilândia e salientou que não medirá esforços no sentido de propiciar um ambiente de tranquilidade para os ali residentes.
O município de Muricilândia tem uma população estimada de 3.367 pessoas, segundo o Censo do IBGE 2022. Possui Área de 1.194,36 km², fazendo limite com os municípios de Aragominas, Santa Fé do Araguaia e Carmolândia, ficando a 62 km da 2ª maior cidade do Estado, Araguaína.
(Da ascom da Polícia Militar)
(Foto: Divulgação)
