Campanha solidária
Governo lança campanha “Natau Miau” para ajudar animais em situação de rua; iniciativa segue até dia 22 de dezembro
Projeto visa arrecadar ração para cães e gatos em situação de rua e apoiar ONGs e protetores independentes em Palmas
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) está intensificando os esforços de cuidado com animais em situação de rua. Em parceria com o Comitê Pró-Animais, a administração estadual lançou a campanha Natau Miau, que busca arrecadar 1.000 kg de ração, sendo 500 kg para cães e 500 kg para gatos.
O objetivo é apoiar Organizações Não Governamentais (ONGs) e protetores independentes que atuam no cuidado de animais abandonados. A iniciativa já começou e segue até o dia 22 de dezembro. Empresários e a comunidade em geral são convidados a participar e contribuir para a causa.
As contribuições podem ser entregues diretamente na sede da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, localizada em Palmas. Para quem tiver dificuldades de locomoção, a Semarh oferece ainda a opção de coleta do material, basta entrar em contato pelo telefone (63) 9 8117-5184.
A arrecadação será destinada àqueles que possuem animais sob sua tutela e os critérios para receber as doações incluem: maior número de animais resgatados; ser de Palmas; atuar na causa animal; e não ter recebido emendas parlamentares nos últimos seis meses. O objetivo é apoiar as entidades que, frequentemente, custeiam os cuidados com os animais com recursos próprios.
A secretária-executiva do Comitê Pró-Animais, Meriele Oliveira, explica que muitas ONGs e protetores dependem de doações para garantir a alimentação e o cuidado com os animais resgatados das ruas. “Esses abrigos oferecem ração, atendimento veterinário e até castração, mas muitas vezes os recursos vêm do bolso dos próprios protetores. O projeto Natau Miau tem o objetivo de aliviar essa carga e fornecer ração a essas instituições que desempenham um trabalho essencial”, afirma.
Cadastro
Os interessados em receber as doações podem se cadastrar por este link.
(Da secom Tocantins)
(Foto: Divulgação)