POLÍCIA
Grupo armado invade casa e mata homem com cinco tiros na região sul de Palmas
Um homem identificado como Ronildo Alves Dias, 43 anos, foi assassinado neste sábado, 13, por volta das 23 horas, no Setor Santa Bárbara, em Palmas. A informação é do 6° BPM da região de Taquaralto na Capital.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a corporação foi acionada para atender à ocorrência via Sistema Integrado de Operações (Siop) e no local foi constatado o óbito.
A polícia ressaltou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e que constatou cinco perfurações por arma de fogo, sendo duas na face, uma no abdômen, uma no tórax e uma no braço.
A PM informou que a vítima não tinha passagem pela polícia. Segundo o delegado Israel Andrade, um grupo armado invadiu a residência da vítima, perguntou “onde estava a droga” e atirou várias vezes. O caso está sendo investigado pela 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP).
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Palmas, onde passou por exames de praxe.
Onda de violência
Nesta sexta-feira, 12, cinco homens foram presos pela Guarda Metropolitana (GMP), em um carro roubado e com diversas armas. Eles foram flagrados pela GMP na Arse 132 (1.306 Sul), depois que câmeras de monitoramento do tráfego identificaram o carro roubado. Conforme a Polícia, eles seriam os autores de, pelo menos, sete das mortes registradas recentemente na Capital.
O penúltimo caso aconteceu na noite de quinta-feira, 11, no setor Taquari, e a vítima foi identificada como Clevis Passos Nunes, de 31 anos. Dois criminosos chegaram de moto, invadiram a casa, tomaram os celulares de todos e trancaram as mulheres da família em um quarto. Logo depois foram feitos três disparos de arma de fogo e dois atingiram Clevis.
A PM encontrou o corpo caído com perfurações e hemorragia nas costas. Um vizinho contou à polícia que viu os suspeitos em uma moto sem placa passando várias vezes na rua minutos antes do crime.
Na semana passada, um homem também foi baleado no Jardim Aureny I e três pessoas foram assassinadas no Jardim Vitória, Setor Janaína e Setor Sul.
(Da ascom do 6° BPM e do G1 Tocantins)
(Foto: Ilustração)