Connect with us

De 2 e 5 anos

Homem com tornozeleira eletrônica é preso suspeito de abusar de duas crianças no jardim Taquari, em Palmas

Após serem retiradas do local pelos populares, as crianças foram amparadas pelo Conselho Tutelar, que acompanhou o caso junto às autoridades

Publicado

on

Um homem monitorado por tornozeleira eletrônica foi preso na tarde deste sábado, 20, suspeito de estupro de vulnerável no setor Jardim Taquari, região sul de Palmas. O caso foi interrompido por uma funcionária de um estabelecimento comercial, que percebeu a ação criminosa e interveio, evitando que duas crianças, de 2 e 5 anos, continuassem sendo abusadas.

Segundo informações apuradas pela reportagem, o suspeito foi identificado como Francisco das Chagas Ferreira de Miranda, de 40 anos. Ele foi flagrado no momento em que abusava das vítimas e chegou a tentar agredir a mulher que interveio, mas acabou contido com a ajuda de populares até a chegada da Polícia Militar.

Ainda de acordo com informações apuradas pela reportagem, Francisco já possuía diversas passagens pela polícia pelos crimes de furto, lesão corporal, ameaça e violência doméstica, além de estar utilizando uma tornozeleira eletrônica. Durante a checagem no sistema judicial, também foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.

Após serem retiradas do local pelos populares, as crianças foram amparadas pelo Conselho Tutelar, que acompanhou o caso junto às autoridades.

O suspeito foi levado inicialmente à 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil, mas por se tratar de crime sexual contra vulneráveis, ele acabou sendo encaminhado para a Central de Atendimento à Mulher e Vulneráveis, na Casa da Mulher Brasileira, no centro da Capital.

Na delegacia, Francisco foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável. Em seguida, foi conduzido à Unidade Penal Regional de Palmas (UPRP), onde permanece à disposição da Justiça.

Conforme a ficha criminal, o suspeito já responde pelos seguintes artigos do Código Penal Brasileiro:

– Art. 129, § 13 – Lesão corporal;

– Art. 147 – Ameaça;

– Art. 155, § 3º – Furto e Art. 129, § 9º – Violência doméstica.

Como prevenir e denunciar casos de abuso infantil

– Fique atento a mudanças de comportamento das crianças, como medo repentino, isolamento ou agressividade;

– Ensine os pequenos a dizer “não” e a contar imediatamente se alguém tentar tocá-los de forma estranha;

– Nunca deixe crianças sozinhas com pessoas de pouca confiança;

Se presenciar ou suspeitar de abuso, denuncie:

– Disque 100 (canal nacional de denúncias de violações de direitos humanos).

– 190 (Polícia Militar, em casos de emergência).

– Conselho Tutelar da sua cidade.

(Da Agência Tocantins)

(Foto: Alessandro Ferreira – Agência Tocantins)

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente