Connect with us

TRAGÉDIA

Homem de 58 anos morre afogado no Rio Tocantins; corpo é encontrado após três dias de buscas

O corpo foi encontrado no final da tarde desta segunda-feira, 2

Publicado

on

A tragédia que vitimou Anísio José de Souza, de 58 anos, mobilizou equipes do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3º BBM) em Peixe, no sul do Tocantins. Após três dias intensos de buscas no Rio Tocantins, o corpo foi encontrado no final da tarde desta segunda-feira, 2, preso à estrutura de um flutuante nas margens do rio.

As buscas começaram na última sexta-feira, após o registro do desaparecimento de Anísio. Segundo informações dos Bombeiros, a operação se concentrou em um trecho de 25 km do rio, abrangendo margens e diversas ilhas na região. As buscas foram realizadas com apoio de uma equipe especializada composta pelo 1º Sargento Vilela e pelo cabo Joemarques.

Por volta das 17h, enquanto as equipes iniciavam a desmobilização, moradores de um rancho vizinho ao local do afogamento localizaram o corpo. Imediatamente, os bombeiros foram acionados para realizar a retirada do cadáver, que estava preso à estrutura submersa de um flutuante.

Após o resgate, os militares permaneceram no local até a chegada da perícia e do Instituto Médico Legal (IML). O corpo foi encaminhado para os procedimentos legais e, posteriormente, liberado para os familiares.

A morte de Anísio José de Souza comoveu os moradores da região e trouxe novamente à tona a importância da segurança durante atividades em rios e lagos, especialmente em regiões de forte correnteza.

O Corpo de Bombeiros reforça o alerta para o uso de coletes salva-vidas e para a prudência em ambientes aquáticos, que podem ser imprevisíveis e perigosos.

A operação do 3º BBM, com sede em Gurupi, destacou mais uma vez o trabalho essencial das forças de resgate, que atuam incansavelmente para trazer respostas às famílias em momentos de dor. 

(Com informações da Agência Tocantins)

(Foto: Divulgação)

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente