VIOLÊNCIA
Homem e adolescente são baleados durante tentativa de homicídio na região norte de Palmas
As vítimas haviam acabado de sair de uma distribuidora de bebidas e, ao chegarem em frente à residência do condutor da motocicleta, foram alvo dos disparos
Um homem de 43 anos e um adolescente de 13 anos foram baleados na noite deste domingo, 14, durante uma tentativa de homicídio registrada na quadra Arno 31 (antiga 303 Norte), na região norte de Palmas. O crime ocorreu por volta das 21h32 e mobilizou equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, as vítimas estavam em uma motocicleta quando foram surpreendidas por um indivíduo que também estava em uma moto, com os faróis apagados.
As vítimas haviam acabado de sair de uma distribuidora de bebidas e, ao chegarem em frente à residência do condutor da motocicleta, foram alvo dos disparos.
O homem foi identificado como Edvaldo da Cruz Carneiro, de 43 anos. O adolescente, de 13 anos, foi identificado apenas pelas iniciais J. H. G. da Silva. Câmeras de segurança instaladas em residências próximas registraram toda a ação criminosa. Imagens obtidas com exclusividade pela Agência Tocantins mostram o momento em que o suspeito efetua cerca de sete disparos de arma de fogo, utilizando uma pistola calibre 9mm, contra as vítimas.
Após os disparos, o criminoso — que vestia uma camiseta verde — fugiu do local em rumo ignorado. Pessoas que passavam pela via acionaram a Polícia Militar e, na sequência, equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu prestaram os primeiros socorros. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Geral de Palmas (HGP).
Guia de Palmas
Segundo informações médicas preliminares, o adolescente foi atingido por quatro disparos, que acertaram o tórax e as costas, e encontra-se internado na sala vermelha, em estado gravíssimo. Já o condutor da motocicleta foi baleado na orelha e no pé, permanecendo internado sob cuidados médicos.
Policiais militares do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM) realizaram diversas diligências na região para tentar localizar o autor dos disparos, porém, até o fechamento desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso.
O caso será investigado pela Polícia Civil, por meio da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP), que irá apurar a autoria e a motivação do crime. Durante os trabalhos da perícia, foram encontradas sete cápsulas deflagradas de munição calibre 9mm no local do atentado.
(Com informações da Agência Tocantins)
(Foto: Alessandro Ferreira – da Agência Tocantins)
