Usava tornozeleira eletrônica
Homem é morto durante troca de tiros com a equipe da Força Tática em Araguaína
A ocorrência foi registrada nesta sexta-feira, 13, às 20h40, na Rua 12, do Setor Morada do Sol
Um homem usando tornozeleira eletrônica e identificado como Sousa Paiva, de 29 anos, foi morto durante uma ação da equipe da Força Tática realizada em Araguaína. A ocorrência foi registrada nesta sexta-feira, 13, às 20h40, na Rua 12, do Setor Morada do Sol, na cidade.
Após denúncia de que havia uma movimentação atípica de pessoas em uma residência, possivelmente praticando tráfico de drogas, e de que no local se encontrava uma motocicleta com registro de furto, a equipe militar se deslocou ao endereço, onde se deparou com o suspeito.
Ao avistar os policias, ele empreendeu fuga em direção à área de fundo da residência. Na sequência, os policiais realizaram um cerco no local. Na tentativa de fugir, o suspeito chegou a pular os muros das residências que ficam ao lado de onde ele se encontrava, porém, deparou-se com uma equipe de policiais e efetuou disparos em direção à equipe, que, para repelir a injusta agressão e preservar a integridade dos militares, revidou os disparos, atingindo o suspeito.
Após o confronto, a equipe imediatamente acionou o Samu, que esteve no local e constatou o óbito. A área foi isolada e a Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia.
Com o homem alvejado foi encontrada uma arma de fogo tipo revólver cal .32, que foi recolhida pela Polícia Científica. Próximo à residência onde ele estava incialmente foi localizada uma motocicleta Honda/POP 110I GM, cor vermelha, com registro de furto. Já no interior da residência, foram localizados a chave da motocicleta e um valor em dinheiro de R$ 694,00.
Diante dos fatos, o IML foi acionado e recolheu o corpo do homem. A ocorrência foi registrada e todos os objetos encontrados foram apresentados na delegacia da Polícia Civil de Araguaína. Ressalta-se que o indivíduo possuía passagem pela polícia por crime de tráfico de drogas.
(Da ascom do 2° BPM Araguaína)
(Foto: Divulgação)