EM FLAGRANTE
Homem é preso após furtar motocicleta e ser contido por populares na região sul de Palmas
Durante a ação, ele tentou agredir uma das pessoas, porém terminou ferido após populares intervirem em defesa, ficando com várias escoriações pelo corpo

Na noite deste sábado, 5, Hélio Aparecido Arruda Neto, de 32 anos, foi preso em flagrante após furtar uma motocicleta no setor Aureny IV, em Palmas. O suspeito, que possui passagens pelos crimes de furto (art. 155) e ameaça (art. 147) do Código Penal, foi contido por populares antes da chegada da Polícia Militar.
Durante a ação, ele tentou agredir uma das pessoas, porém terminou ferido após populares intervierem em defesa, ficando com várias escoriações pelo corpo.
A ação policial teve início quando uma equipe do 6º Batalhão foi acionada via SIOP para prestar apoio ao SAMU em um atendimento na Rua 18. Ao chegarem ao local, os militares foram informados por moradores sobre o furto de uma motocicleta Honda/CG 160 Fan, de cor cinza. Segundo relatos, o autor estaria escondido em uma residência abandonada nas proximidades.
Os policiais realizaram buscas no imóvel indicado, porém não localizaram o suspeito. Em seguida, foram até a casa ao lado, pertencente à mãe do indivíduo, onde também realizaram uma busca com autorização dos moradores, sem sucesso.
Pouco tempo depois, gritos de populares chamaram a atenção da equipe policial. Hélio Aparecido havia sido encontrado e imobilizado pela população na mesma residência anteriormente revistada, apresentando lesões decorrentes da intervenção popular.
De acordo com uma testemunha, amiga da vítima, a motocicleta foi localizada após um alerta no grupo de WhatsApp denominado “Amigos”. O veículo estava estacionado em frente à residência onde Hélio Aparecido reside com familiares. Ao perceber a presença da testemunha, o suspeito iniciou uma discussão e fugiu, pulando um muro.
Diante dos fatos e dos relatos das testemunhas, Hélio Aparecido recebeu voz de prisão em flagrante e, em seguida, foi encaminhado à 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil (2ª CAPC) para os procedimentos cabíveis.
Na delegacia, após ser ouvido pelo delegado plantonista, Hélio Aparecido Arruda Neto foi autuado em flagrante pelo crime de furto. A motocicleta foi recuperada e, após a realização dos procedimentos periciais, será devolvida ao proprietário.
Ainda na delegacia, após a realização dos procedimentos cabíveis, Hélio Aparecido foi recolhido a uma das celas da carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas (UPRP), ficando à disposição do Poder Judiciário e do Ministério Público.
(Com informações da Agência Tocantins)
(Foto: Alessandro Ferreira – Agência Tocantins)