Investigação seguirá
Homem é preso com armas e munições de uso restrito em operação do Choque no Aureny III em Palmas
O suspeito foi conduzido à central de flagrantes, onde foi autuado por posse ilegal de armas de fogo de uso restrito, um crime que pode acarretar pena de até seis anos de reclusão
Uma operação realizada pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPCHOQUE) resultou na prisão de um homem de 27 anos e na apreensão de um arsenal de armas e munições de uso restrito na tarde desta sexta-feira, 18, no Setor Jardim Aureny III, em Palmas.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, a operação foi deflagrada após um mandado de busca e apreensão ser cumprido no local, onde os policiais encontraram um revólver calibre .38, uma pistola 9mm, um simulacro de arma de fogo e um total de 75 munições intactas, além de uma munição calibre .762. O homem, que estava em um estabelecimento comercial identificado como “Nando Cromo”, foi detido sem resistência.
Ainda de acordo com informações apuradas pela reportagem, a ocorrência contou com apoio de uma equipe da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) que contribuíram com o planejamento e execução da operação. Todo o material apreendido foi apresentado na delegacia da Polícia Civil e posteriormente encaminhado para a perícia.
O suspeito foi conduzido à central de flagrantes, onde foi autuado por posse ilegal de armas de fogo de uso restrito, um crime que pode acarretar pena de até seis anos de reclusão. A investigação seguirá para esclarecer a origem do armamento e verificar se há outras pessoas envolvidas no esquema.
Em entrevista à Agência Tocantins, o subcomandante do Batalhão de Choque, Major Júnior destacou que operações como essa são fundamentais para combater o tráfico de armas e reduzir a criminalidade na capital. “Apreensões de armas ilegais são cruciais para garantir a segurança da população, e essas operações seguem sendo uma prioridade”, afirmou.
(Com informações da Agência Tocantins)
(Foto: Agência Tocantins)