Connect with us

Operação Cidade Blindada III

Homem é preso por porte ilegal de arma de uso restrito na região sul de Palmas

A abordagem ocorreu no Jardim Aureny III e foi conduzida pela equipe da Patrulha Rural da 8ª CIPM de Palmeirópolis, que está empenhada na Operação na Capital

Publicado

on

Na noite desta quinta-feira, 31, um homem de 38 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo após uma abordagem realizada pela Polícia Militar. A ação, conduzida por uma equipe da Patrulha Rural, ocorreu na Avenida Goiás, no Jardim Aureny III. O indivíduo, que não teve seu nome divulgado, estava em um veículo quando foi parado para uma inspeção.

Durante a abordagem, os policiais questionaram se havia algo ilícito no carro, ao que o suspeito respondeu negativamente. Contudo, ao realizarem a busca, os agentes localizaram uma pistola calibre 9mm escondida sob o tapete do lado do motorista, municiada com 13 projéteis intactos.

De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, abordagem foi registrada por volta das 22h45, no Jardim Aureny III e foi conduzida pela equipe da Patrulha Rural da 8ª CIPM de Palmeirópolis, que está empenhada na Operação na Capital.

Ao ser solicitado o registro do armamento, o homem apresentou apenas a documentação de posse, mas confessou não ter autorização para o porte da arma. Diante do flagrante, ele foi detido e conduzido à 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil (2ª CAPC), onde a arma foi apresentada ao delegado plantonista, Diego Moreira. O suspeito foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e encaminhado à Unidade Penal Regional de Palmas (UPRP), onde ficará à disposição da Justiça.

Operação Cidade Blindada III intensifica a segurança

A Operação Cidade Blindada III visa reforçar a segurança em Palmas e em seus arredores, realizando bloqueios policiais em pontos estratégicos e vias de acesso. Com foco em abordagens preventivas, a operação busca coibir práticas criminosas e apreender materiais ilícitos. A ação conta com o apoio de efetivos do 1º e 6º Batalhões, Força Tática, Patrulha Rural, e do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED).

Essas ações são baseadas no Procedimento Operacional Padrão (POP) e seguem os princípios constitucionais e de direitos humanos. A operação se estenderá até o dia 1º de novembro, com o intuito de fortalecer a presença policial e garantir a segurança pública.

Participação da comunidade é essencial para o sucesso da operação

A Polícia Militar ressalta que a colaboração da sociedade é fundamental para a segurança pública. Informações fornecidas pela comunidade e o entendimento quanto à necessidade das abordagens são elementos importantes na construção de um ambiente seguro para todos. A Operação Cidade Blindada III reafirma o compromisso da PMTO em proteger os tocantinenses, com uma presença ostensiva e ações estratégicas para a manutenção da ordem.

(Com informações da Agência Tocantins)

(Foto: Alessandro Ferreira – da Agência Tocantins)

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente