Zona rural de Carmolândia
Homem morre esmagado por árvore que ele cortava com motosserra
Irmã percebeu que havia algo errado quando parou de ouvir o barulho da motosserra e notou que o cachorro que acompanhava a vítima havia retornado para o barraco, na zona rural de Carmolândia
Um homem de 58 anos morreu esmagado por uma árvore, na zona rural de Carmolândia, no norte do Tocantins. Segundo a Polícia Militar (PM), a morte acidental aconteceu quando ele cortava a árvore com uma motosserra.
A vítima é José Adailton Gama Lopes. Testemunhas contaram para os policiais que por volta de 12h20 ele estava derrubando algumas árvores para o irmão, que planejava plantar uma roça naquele local.
Algum tempo depois a irmã de José percebeu que a motosserra não estava mais fazendo barulho e notou que o cachorro que o acompanhava havia retornado para o barraco em que ela preparava o almoço, por isso decidiu ir atrás do irmão.
Foi quando ela se deparou com ele debaixo de uma árvore, com o rosto todo ensanguentado, praticamente sem vida. A mulher saiu correndo, pedindo ajuda ao vizinho, que rapidamente foi até o local e constatou que José possivelmente já estava morto.
O vizinho a levou para a cidade para chamar o filho de José, pois não sabiam o que fazer naquele momento. Após saber da notícia, o filho ligou para a polícia, que esteve no local e constatou todos os fatos.
A perícia foi chamada, juntamente com o Instituto Médico Legal, que compareceram ao local.
(Com informações do G1 Tocantins)
(Foto: Reprodução)