Ambiente lúdico
Hospital Regional de Araguaína recebe enfermaria humanizada para atendimento de crianças
O espaço é tematizado para garantir um acolhimento humanizado dos pacientes
O Hospital Regional de Araguaína (HRA) recebeu, na sexta-feira, 14, uma enfermaria humanizada com pinturas e mobiliário adaptados para usuários infantis. O projeto tem como principal objetivo proporcionar um ambiente lúdico e deixar as crianças mais felizes durante o tratamento.
A diretora-geral da HRA, Cristiane Uchoa destacou a importância de transformar o ambiente hospitalar. “Essa transformação do espaço é muito importante, as crianças e as mamães se sentem mais acolhidas e até mesmo a equipe multiprofissional, irá realizar um atendimento mais leve. Agradeço ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde que deu todo o suporte para realizar a adaptação do espaço”.
Aline Batista Jesus, do município de Bernardo Sayão, foi uma das primeiras mães a ficar na enfermaria, com a filha Helloisa Victória. “Que lugar maravilhoso! Só de saber que minha filha está em um lugar aconchegante, que não está exposta a outros lugares com outros pacientes de outras doenças é muito bom. Na hora que eu cheguei eu falei para minha filha, que lugar lindo, né? Encanta qualquer criança na hora que chega. A criança pode estar nervosa, mas ela fica bem à vontade”.
“Estamos trabalhando para que a população seja acolhida em seu território, de forma humanizada, com bem-estar e isso passa pela ambiência em que fica internada. Por determinação do governador Wanderlei Barbosa estamos trabalhando isso em todas as unidades hospitalares estaduais”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Carlos Felinto.
O HRA conta com equipe multiprofissional e pediatras e especialistas, para acompanhamento infantil, principalmente decorrente de traumas, quedas, queimaduras, acidentes automobilísticos ou acidentes domésticos.
(Da ascom da SES)
(Foto: Gláucia Mendes/Governo do Tocantins)