Causas serão confirmadas
Idoso é encontrado morto em estado de decomposição em apartamento no Aureny III, em Palmas
As causas da morte ainda serão confirmadas após os exames necroscópicos realizados pelo Instituto Médico Legal

Um idoso foi encontrado morto em avançado estado de decomposição dentro de seu apartamento, localizado em um condomínio residencial no Jardim Aureny III, região sul de Palmas, na manhã deste sábado, 29. A vítima foi identificada como Paulo Amaro dos Santos, de 71 anos.
De acordo com informações apuradas pela Agência Tocantins, o caso foi registrado após vizinhos perceberem um forte odor vindo do imóvel e acionarem a Polícia Militar por meio do Serviço Integrado de Operações Policiais (SIOP).
Uma equipe do 6º Batalhão da Polícia Militar foi até o local e confirmou o forte cheiro característico de corpo em decomposição. Como a porta do apartamento estava trancada, os militares solicitaram apoio do Corpo de Bombeiros, do Instituto Médico Legal (IML) e da perícia técnica.
Os bombeiros realizaram a abertura de dois cadeados, permitindo a entrada das equipes no interior do imóvel, onde foi encontrado o corpo do idoso já sem sinais vitais. A perícia realizou os procedimentos de praxe, e o IML fez a remoção do corpo.
Ainda conforme o registro policial, foram localizados com a vítima documentos pessoais e uma carteira contendo R$ 22,00. Os pertences foram entregues a uma mulher identificada como amiga íntima do idoso e que também prestava serviços para ele.
As causas da morte ainda serão confirmadas após os exames necroscópicos realizados pelo Instituto Médico Legal, com previsão de divulgação nos próximos dias.
(Com informações da Agência Tocantins)
(Foto: Eddie Santos – Agência Tocantins)
