PALMAS
Iolanda Fregonesi é condenada a 7 anos e 11 meses por atropelar e matar médico Pedro caldas
O resultado do julgamento de Iolanda Costa Fregonesi foi divulgado há pouco no Fórum de Palmas. O conselho de sentença do júri popular a condenou nesta segunda-feira, 14, por dois crimes.
O primeiro foi por homicídio doloso, quando tem intenção de matar. Por ele, Iolanda foi condenada a 7 anos e 11 meses e a pena será cumprida em regime semiaberto, pois apenas as condenações superiores a oito anos começam a ser cumpridas no fechado.
O segundo crime foi em razão de dirigir sem habilitação. Para a pena, o júri popular condenou a ré a seis meses em regime aberto.
Conforme informações levantadas pelo Portal Araguaína Urgente, a família do médico Pedro Caldas e Iolanda disseram que vão recorrer do resultado.
O julgamento começou no início da manhã e a sentença foi proferida por volta das 20 horas pelo juiz da Cledson José Dias Nunes, da 1º Vara criminal de Palmas.
Acidente
Em novembro de 2017, Iolanda Costa Fregonesi atropelou o médico Pedro Caldas e um colega dele. O médico acabou morrendo no hospital após quase um mês em coma.
Segundo a investigação da Polícia Civil, em 2016, Iolanda já havia atropelado um casal em Palmas. Na época da morte do médico, o delegado Hudson Guimarães Leite, que investigou o atropelamento, disse que ela nunca tirou carteira de habilitação.
Assista os vídeos:
(Da Redação)